Durante o salão Cosmopack Bologna, a Schwan Cosmetics fez o lançamento mundial de dois corretores, aumentando assim sua gama de produtos faciais: o Pure On-The-Glow Concealer (corretor líquido com acabamento transparente e luminoso e efeito hidratante instantâneo) e o Pure Easy-Peasy-Glow Concealer (fórmula leve que oferece efeito hidratante instantâneo, com acabamento leve e cobertura média, a fim de criar um visual natural).

Dois em um: maquiagem e cuidado da pele

Com inspiração na tendência do skinimalismo, que objetiva simplificar o ritual de beleza diária das consumidoras, os novos produtos aliam o efeito de cor e uma série de benefícios para a pele.

"Nossa equipe de especialistas mobilizou toda a sua expertise para oferecer uma fórmula perfeitamente equilibrada que contém ácido hialurônico e eritritol, substância com ação hidratante derivada de açúcar fermentado. Graças a esses ingredientes, os novos produtos conferem frescor e hidratação à pele. Temos o firme compromisso de continuar investindo em pesquisas sobre as diversas possibilidades de aliar maquiagem e cuidado da pele em nossos futuros projetos de P&D. Esse novo conceito de corretor é apenas um primeiro passo rumo ao desenvolvimento de produtos faciais inovadores, que ofereçam ao mesmo tempo os benefícios proporcionados por ingredientes que cuidam da pele e a eficácia de um produto de maquiagem", explica Katrin Hollmann-Raabe, Diretora de Desenvolvimento de Fórmulas da Schwan Cosmetics.

Eficácia comprovada

Os estudos clínicos realizados com os novos corretores evidenciaram seus efeitos benéficos para a pele do rosto. "O estudo de eficácia [1] confirmou que mais de 90% dos voluntários apresentaram uma redução significativa do inchaço sob os olhos e, globalmente, uma pele mais firme, mais suave e mais hidratada", ressalta Leonardo Luce, que atua na Schwan Cosmetics como Diretor da Unidade de Competência Color & Care.

Além disso, 91% das consumidoras declararam que a pele na região dos pés de galinha estava mais lisa, e 100% das participantes disseram ter constatado o efeito hidratante dos corretores.

Paralelamente ao lançamento dos novos produtos, a Schwan Cosmetics apresentou uma coleção mais ampla de iluminadores, blushes e primers faciais que priorizam o conforto e a personalização na oferta de produtos de maquiagem híbridos. Durante o salão, a Schwan Cosmetics lançou também seu primeiro delineador líquido com ponta de feltro e expôs seus lápis de maquiagem fabricados com biomateriais sustentáveis e biodegradáveis fornecidos pela Sulapac.