1. Disposições gerais

BrazilBeautyNews.com (doravante também denominado "o site" ou "o serviço") é uma ferramenta de informação localizada na Internet e focalizada na indústria de cosméticos e produtos de beleza.

O site BrazilBeautyNews.com é editado e divulgado pela PREMIUM BEAUTY MEDIA SAS - 9/11 rue du Mail - 75002 Paris - France, sociedade por ações simplificada (SAS) com capital de 1.000 euros. Número de matrícula no Registro do Comércio e de Empresas de Paris: 753 090 034. Diretor de Publicação: Sr. Vincent Gallon.

A hospedagem do site BrazilBeautyNews.com está sob responsabilidade da empresa OVH, sediada no n° 2, rue Kellermann - 59100 Roubaix, France.

O site BrazilBeautyNews.com fornece aos leitores informações on-line, inclusive conteúdo editorial, bancos de dados, repertórios e outros recursos relacionados com a indústria de beleza.

O uso do site BrazilBeautyNews.com está sujeito à aceitação, por parte dos usuários e leitores, das regras, das disposições e dos termos de utilização mencionados na presente convenção. Se alguma das referidas disposições, ou algum dos adendos que porventura venham a ser integrados, parecer inaceitável, recomendamos que o usuário interrompa a utilização do serviço e cancele a assinatura do informativo gratuito, clicando no link disponível no informativo ou escrevendo para newsletter@brazilbeautynews.com

As regras, as disposições e os termos de utilização são regidos pela legislação francesa.

Em caso de dúvida, ou se desejar enviar um comentário, clique aqui.

2. Advertência e termos de utilização

Todo material, texto e conteúdo editorial publicado no site BrazilBeautyNews.com é divulgado unicamente a título informativo. Esses elementos são fornecidos no "estado atual", sem quaisquer garantias. Embora o serviço seja principalmente destinado a profissionais, o conteúdo apresentado no site Internet é puramente jornalístico, não devendo ser considerado como consultoria ou recomendação de qualquer tipo ou natureza. O material, os textos e o conteúdo editorial publicados no site BrazilBeautyNews.com não representam necessariamente a opinião ou o ponto de vista da PREMIUM BEAUTY MEDIA SAS ou de seus dirigentes, funcionários ou agentes.

A PREMIUM BEAUTY MEDIA SAS e a equipe editorial do site BrazilBeautyNews.com empenham-se para fornecer aos usuários informações com o maior grau de confiabilidade possível. No entanto, não é possível descartar totalmente a ocorrência de erros. Por conseguinte, a PREMIUM BEAUTY MEDIA SAS e a BrazilBeautyNews.com não podem garantir a exatidão, a confiabilidade, a completude e a utilidade do material, dos textos e do conteúdo editorial publicados no presente site, nem a sua adequação em relação a um objetivo determinado.

Os leitores e usuários do site BrazilBeautyNews.com devem verificar o valor do material, dos textos e do conteúdo editorial publicados no site BrazilBeautyNews.com antes de usá-los com uma finalidade precisa. Embora os leitores e usuários do serviço tenham a possibilidade de assinalar à equipe editorial erros ou inexatidões porventura detectados, não oferecemos nenhuma garantia de que eventuais imperfeições presentes no site sejam corrigidas.

A PREMIUM BEAUTY MEDIA SAS não pode ser considerada responsável por perdas de dados, rendimentos, faturamento ou lucros, nem por qualquer perda ou prejuízo, direto ou indireto, advindo de maneira fortuita ou como consequência do uso do site BrazilBeautyNews.com, da conexão com o site ou do download de dados disponíveis no site.

3. Copyright, marcas e direito de propriedade intelectual

Todo material, imagem, texto e conteúdo editorial publicado no site BrazilBeautyNews.com é protegido pela legislação francesa e internacional, não podendo ser reproduzido, distribuído, transmitido, exibido, publicado ou divulgado sem autorização prévia por escrito da BrazilBeautyNews.com.

É terminantemente proibida a difusão em redes profissionais de todo e qualquer material, imagem, texto e conteúdo editorial publicado no site, sem autorização prévia por escrito do site BrazilBeautyNews.com

Para obter a autorização de reprodução total ou parcial do conteúdo do site, entre em contato clicando aqui.

Todavia, é permitido o uso do conteúdo do presente site para fins pessoais e não comerciais, ficando expressamente excluída a publicação impressa ou on-line por parte de profissionais. Os usuários devem imperativamente observar as seguintes regras:

respeitar a legislação francesa e internacional que rege os direitos autorais e a propriedade intelectual; não alterar o conteúdo nem o significado dos elementos disponíveis no site; mencionar nos créditos a BrazilBeautyNews.com e quaisquer outras pessoas indicadas como autores, de maneira visível e legível; se a reprodução for efetuada em um site, indicar a URL (hiperlink ou link hipertexto), direcionando para o artigo original ou a página inicial do site www.brazilbeautynews.com

O site e todas as informações nele contidas não podem, em hipótese alguma, ser utilizados para a constituição de bancos de dados, sejam de que natureza forem; da mesma forma, o site não pode ser armazenado, seja total ou parcialmente, em quaisquer tipos de bancos de dados.

Todos os nomes comerciais, marcas, nomes de produtos e empresas que não pertençam à PREMIUM BEAUTY MEDIA SAS e que porventura sejam citados no site a título de informação, bem como os que sejam fornecidos por patrocinadores, anunciantes ou quaisquer terceiros, constituem propriedade de seus respectivos detentores.

Se o usuário desejar apresentar uma reclamação relativa ao não respeito de direitos autorais ou de propriedade intelectual relacionada com elementos, imagens, textos e conteúdos editoriais disponíveis no site BrazilBeautyNews.com, deve entrar em contato clicando aqui.

4. Informática e liberdades

Em alguns casos, o site BrazilBeautyNews.com solicita aos usuários que forneçam um certo número de informações pessoais (geralmente nome, endereço, empresa, cargo). Esses dados são registrados e conservados no banco de dados do site, em particular com os seguintes objetivos:
- envio de informações profissionais sobre a indústria de produtos cosméticos e atividades conexas (matérias-primas, comercialização) e outros setores relacionados (saúde, bem-estar, etc.).
- prospecção comercial de produtos ou serviços relacionados com o segmento profissional do usuário.

Em conformidade com a lei n° 78-17 (Lei de Informática e Liberdades) de 6 de janeiro de 1978, os usuários do site têm o direito de acessar seus respectivos dados e podem solicitar, a qualquer momento, a sua modificação ou supressão.

Ocasionalmente, os usuários poderão receber e-mails promocionais relativos a produtos ou serviços oferecidos por anunciantes e empresas parceiras selecionados, em conformidade com os objetivos para os quais os dados pessoais são coletados, como indicado no formulário de coleta de informações. Os usuários recebem essas mensagens unicamente se tiverem consentido previamente (opt-in) e podem, a qualquer momento, solicitar o cancelamento do envio (opt-out).

5. Links para ou de terceiros

O site BrazilBeautyNews.com pode conter links para sites internet ou recursos on-line de terceiros. Esses links estão presentes no site para facilitar as buscas feitas pelos usuários e ajudá-los a checar as informações apresentadas. Considerando que o site BrazilBeautyNews.com não dispõe de quaisquer direitos sobre esses sites ou recursos on-line, a presença de links a eles direcionados não caracteriza nenhum tipo de anuência em relação ao seu conteúdo, ou a propagandas, produtos e serviços neles contidos, não significando nem mesmo a sua validação.

Ao longo do tempo, os links podem deixar de existir ou de funcionar, ou podem direcionar o usuário para sites ou recursos on-line modificados por seus proprietários. O site BrazilBeautyNews.com não pode ser considerado responsável por danos ou perdas causados pelos conteúdos disponíveis, ou relacionados aos conteúdos acessados por meio de sites de terceiros.

Os links de terceiros direcionados para o site BrazilBeautyNews.com são aceitos sem necessidade de consentimento prévio por escrito por parte da PREMIUM BEAUTY MEDIA SAS, desde que os referidos links encaminhem o usuário para a página apropriada do site, sem modificação ou framing (enquadramento), e desde que esses links não sejam utilizados para induzir em erro os usuários em relação à natureza das informações, dos serviços ou dos recursos fornecidos pelo terceiro ou disponíveis no site BrazilBeautyNews.com.