Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Silab revela novidades no combate à alopecia

Com base na demonstração científica de que os exossomos, possantes vetores de comunicação intercelular, têm um papel decisivo no crescimento dos cabelos, a Silab desenvolveu um princípio ativo natural capaz de usar esse mecanismo para estimular o crescimento de novos fios.

Estudos realizados pela Silab em parceria com uma equipe coordenada pelo Professor Aberdam demonstraram que a comunicação exossomal entre a derme e o folículo piloso oferece uma via biológica interessante para o crescimento dos cabelos. Os resultados dessas pesquisas acabam de ser publicados na revista científica Stem Cells [1], após um processo de revisão por especialistas da área.

“Modelo esquemático da ativação do crescimento dos cabelos por meio dos (...)

“Modelo esquemático da ativação do crescimento dos cabelos por meio dos exossomos secretados pelos fibroblastos dérmicos” (imagem publicada com o artigo).

Atuando como possantes vetores de comunicação intercelular, os exossomos têm um impacto direto no metabolismo e no comportamento das células-alvo. Essas vesículas extracelulares, elementos centrais de importantes processos biológicos, apresentam grande interesse científico em áreas como biologia fundamental, saúde e tecnologias terapêuticas, em particular no ramo da medicina regenerativa. Entretanto, raros são os estudos que investigam o papel dos exossomos no crescimento dos cabelos.

Os resultados obtidos pela Silab mostram, no entanto, a existência de comunicação intercelular entre os fibroblastos da derme e a papila dérmica, centro nevrálgico do folículo piloso. "De fato, os exossomos dos fibroblastos estimulam a secreção de Norrin, um ligante que ativa a via ß-catenina, proteína envolvida no crescimento dos cabelos", explica a empresa em um comunicado.

Usando modelos biológicos in vitro e ex vivo que simulam a alopecia androgenética, a Silab desenvolveu o Hairgenyl, ingrediente ativo natural capaz de agir no sistema de comunicação exossomal entre a derme e o folículo piloso, a fim de estimular o crescimento dos cabelos. Apresentado no salão in-cosmetics Latin America 2017, o Hairgenyl recebeu, na ocasião, dois prêmios de Inovação.

Testado em voluntários, o Hairgenyl aumenta o crescimento do cabelo: o (...)

Testado em voluntários, o Hairgenyl aumenta o crescimento do cabelo: o cabelo é mais espesso, mais resistente e o couro cabeludo é mais densamente coberto.

Os novos dados publicados sobre o mecanismo de ação complementam os diversos testes já realizados com o ingrediente.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Observações

[1Le Riche A et al., Extracellular Vesicles from Activated Dermal Fibroblasts Stimulate Hair Follicle Growth Through Dermal Papilla-Secreted Norrin. Stem Cells. 2019; 37(9): 1166-1175.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções