Em sua terceira edição, o Prêmio ITEHPEC de Inovação 2017, realizado durante a in-cosmetics Latin America em São Paulo, contemplou os produtos mais inovadores desenvolvidos pelos principais fabricantes de matérias-primas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

O Prêmio é mais uma qualificação aguardada pelos representantes da nossa indústria. Temos certeza que as empresas aqui reconhecidas, assim como todo o setor, têm trabalhado fortemente para ampliar a inovação e o desenvolvimento da nossa indústria”, comentou João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC.

A grande vencedora do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2017 na categoria ouro foi a Silab, com a Hairgenyl - um derivado da levedura Pichia muito rico em biopeptídeos, que tem como objetivo atingir os três reguladores do recrescimento capilar: a atividade mitocondrial, a expressão de moléculas de sinalização e componentes epigenéticos. O resultado é um cabelo mais grosso e mais resistente.

A Clariant levou o prêmio na categoria prata com o seu novo ativo Eosidin - um produto inovador no mercado, sendo a primeira solução desenvolvida para proteger a pele dos danos causados pela poluição em ambientes internos.

Na categoria bronze a premiada foi Lipotec/Lubrizol, com o Reproage peptide - um ingrediente ativo que reprograma a pele graças à epigenética.

A premiação é um reconhecimento aos fabricantes pela inovação de um novo ingrediente, metodologia ou processo para a obtenção do ingrediente. E é mais uma forma de incentivar a inovação na nossa indústria” comentou Marina Kobayashi, gerente de inovação do ITEHPEC.

Fusão ABIHPEC e ITEHPEC

Durante o prêmio também foi anunciada a fusão da ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos e do ITEHPEC - Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. “Este movimento permitirá ainda mais sinergia entre as entidades, potencializando recursos já existentes e simplificando processos. A fusão tem como objetivo fortalecer a entidade e gerar mais eficiência e benefícios para o setor”, finalizou Basilio.