Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Seguindo tendência mundial, estilo de vida vegano cresce no Brasil

O estilo de vida vegana virou uma cultura e ganha, cada vez mais, adeptos no Brasil. Estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de pessoas, seja de vegetarianos, muitos deles, veganos. 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne.

O Estado com o maior número de veganos, vegetarianos e simpatizantes é São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul. De janeiro de 2012 a julho de 2016, o volume de buscas pelo termo ‘vegano’ cresceu 1000% (mil por cento) no Brasil.

Devido a expansão desta cultura, aumentou também, em cerca de 40%, a procura por serviços para os vegetarianos, como os cosméticos veganos, aqueles que não são testados em animais e nem possuem nenhum tipo de matéria-prima de origem animal. Eles podem ser desde maquiagem até produto para barba, cabelo, sabonete, hidratante etc. A Feito Brasil, empresa brasileira que preza sustentabilidade, aumentou as vendas em 91% nas lojas entre 2015-2016 e mira a exportação.

A cada dia, esses produtos veganos estão mais sofisticados e ganhando novas tecnologias.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções