Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Seguindo tendência mundial, estilo de vida vegano cresce no Brasil

O estilo de vida vegana virou uma cultura e ganha, cada vez mais, adeptos no Brasil. Estima-se que 4% da população brasileira, cerca de 7,6 milhões de pessoas, seja de vegetarianos, muitos deles, veganos. 28% dos brasileiros têm procurado comer menos carne.

O Estado com o maior número de veganos, vegetarianos e simpatizantes é São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul. De janeiro de 2012 a julho de 2016, o volume de buscas pelo termo ‘vegano’ cresceu 1000% (mil por cento) no Brasil.

Devido a expansão desta cultura, aumentou também, em cerca de 40%, a procura por serviços para os vegetarianos, como os cosméticos veganos, aqueles que não são testados em animais e nem possuem nenhum tipo de matéria-prima de origem animal. Eles podem ser desde maquiagem até produto para barba, cabelo, sabonete, hidratante etc. A Feito Brasil, empresa brasileira que preza sustentabilidade, aumentou as vendas em 91% nas lojas entre 2015-2016 e mira a exportação.

A cada dia, esses produtos veganos estão mais sofisticados e ganhando novas tecnologias.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções