Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Profissionais da beleza são apoiados por campanhas de grandes players do setor

Salões de cabeleireiros, esmalterias, barbearias e clínicas de estética de todo o Brasil tiveram que fechar suas portas diante da epidemia do novo coronavírus. De uma hora para outra, muitos profissionais da beleza se viram impedidos de trabalhar e, consequentemente, sem nenhuma fonte de renda. Pensando na sobrevida de pequenos e médios negócios, além de autônomos do ramo, alguns dos principais players da indústria de cosméticos começaram a se mobilizar para apoiá-los.

Os salões de beleza são um setor de atividade extremamente importante para a economia brasileira, com mais de 1.2 milhão de CNPJs cadastrados. Eles são também o centro do nosso negócio. Por isso, queremos minimizar os seus impactos econômicos e mantê-los em funcionamento após o fim do isolamento social”, afirma Tiago Carvalho, diretor da L’Oréal Produtos Profissionais.

Responsável pelas marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, a companhia lançou o projeto “Beleza Amiga #Juntospelosalão”, que comercializa vouchers de serviços no valor de R$ 50, que poderão ser utilizados nos salões de beleza cadastrados quando eles reabrirem. “Nosso objetivo é gerar renda durante esse período de fechamento e aumentar o fluxo de clientes, assim que os salões retomarem suas atividades”, explica Carvalho.

O executivo revela que a expectativa é reunir mais de dois mil e quinhentos salões de beleza na plataforma e para incentivar o apoio à causa, a L’Óreal oferece cupom de R$ 50 de desconto para compra de seus produtos aos consumidores que adquirem os vouchers para os salões.

Beatriz Rolfsen, gerente de marketing da Risquée - A Coty esta entre as...

Beatriz Rolfsen, gerente de marketing da Risquée - A Coty esta entre as empresas que se mobilizam para auxiliar pequenos e médios negócios de beleza que permanecem fechados pela crise da Covid-19 no Brasil.

Líder na categoria de esmaltes no Brasil, a Risqué está patrocinando a campanha “Beleza de Mãos Dadas”, concebida para ajudar manicures de todo o país. "Risqué valoriza muito o trabalho de manicures e temos com esse público uma parceria de muitos anos e bem próxima. Agora, mediante todos os impactos socioeconômicos que a pandemia está gerando, procuramos uma forma de apoiar essas profissionais”, diz Beatriz Rolfsen, gerente de marketing da marca pertencente ao Grupo Coty.

Por meio de uma plataforma de financiamento coletivo, a iniciativa recebe doações para garantir, até o final do período de quarentena, uma renda mínima para manicures que se cadastraram no programa. “O valor arrecadado será dividido entre o grupo de 2 mil manicures”, aponta Rolfsen.

Patrocinadora única da campanha, que tem apoio de outras marcas de esmaltes, como Vult, Impala e Colorama, a Risqué usa suas redes sociais para mobilizar as seguidoras a colaborarem – são cerca de 7,2 milhões de fãs no Facebook e 2,5 milhões no Instagram. “Entendemos que é um período desafiador para todos e acreditamos que mesmo pequenas doações façam a diferença”, pondera a gerente.

A in-cosmetics Latin America também está usando recursos digitais para ajudar pequenas e médias empresas de cosméticos a atravessarem essa crise. A feira de ingredientes cosméticos criou uma programação de lives para discutir os atuais desafios do setor e possíveis soluções para o mercado. “Acreditamos que compartilhando informações de qualidade podemos ajudar. Convidamos empresas de cosméticos que são destaques no cenário nacional para dividir exemplos das saídas que eles encontraram para esse período tão adverso”, diz o diretor da feira Daniel Zanetti.

Nas conversas são abordados temas como produção, estoque, lançamento de novos produtos e a importância das empresas estarem presentes e ativas no ambiente digital nesse momento de isolamento social. “A intenção é que nosso público se inspire com as ideias expostas por esses empresários e que possam adaptá-las ou replicá-las nos seus negócios”, finaliza Zanetti.

Renata Martins

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções