Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Chega ao Brasil a plataforma de educação e networking da L’Oréal para profissionais de salão

Lançada no Reino Unido, a Access deve estar disponível em 40 países até o final do ano.

A Divisão de Produtos Profissionais (DPP) da L’Oréal acaba de apresentar no Brasil a sua plataforma digital de educação e networking: Access. O projeto foi lançado há cerca de quatro meses no Reino Unido e já está presente em países como França, Alemanha, EUA, Índia e China, “todos com grande importância para o setor”, segundo a empresa.

Tiago Carvalho, diretor na Divisão de Produtos da L'Oréal - Foto: Josemar (...)

Tiago Carvalho, diretor na Divisão de Produtos da L’Oréal - Foto: Josemar Alves

Em evento realizado em São Paulo, Tiago Carvalho, diretor da DPP, reforçou a importância do mercado brasileiro para a líder mundial em cuidados profissionais para os cabelos. De acordo com o executivo, a mulher brasileira vai ao salão de beleza a cada 20 dias, enquanto que na Europa, a frequência de visitas é de oito vezes ao ano. No país, há cerca de 200 mil salões em operação, que reúnem mais de um milhão de funcionários. Este é o público que o Access pretende atingir.

O objetivo da plataforma é promover a formação permanente de cabelereiros e possibilitar o compartilhamento de conhecimento e experiências. A evolução contínua dos produtos e tecnologias e as rápidas mudanças de tendências exigem cada vez mais dos profissionais de beleza, que têm que atender às expectativas de clientes exigentes. “Graças à internet, os consumidores estão mais bem informados do que nunca”, diz Nathalie Roos, presidente da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal.

Bruno Viana, embaixador da L'Oréal Professional - Foto: Josemar (...)

Bruno Viana, embaixador da L’Oréal Professional - Foto: Josemar Alves

Entre temas abordados no Access, estão lançamentos de produtos, descobertas de novas tendências, domínio de técnicas e gestão de negócios. Os conteúdos são apresentados em diferentes formatos, como vídeos tutoriais, aulas ao vivo e módulos pedagógicos com certificação. As informações são adaptadas de acordo com cada país e idioma, e os usuários podem interagir, fazendo perguntas e comentários e até publicando conteúdos próprios, que passam por uma curadoria da plataforma.

A educação tem o poder de transformar”, afirmou o hairstylist e embaixador da L’Oréal Professional Bruno Viana no evento de lançamento. “Sempre temos algo a aprender e fazer parte desta comunidade e ter a oportunidade de trocar ideias com colegas e outros especialistas é realmente inspirador”, acrescenta.

De acordo com a DPP da L’Oréal, a previsão é de que o Access esteja disponível em 40 países até o final de 2019.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções