A Divisão de Produtos Profissionais (DPP) da L’Oréal acaba de apresentar no Brasil a sua plataforma digital de educação e networking: Access. O projeto foi lançado há cerca de quatro meses no Reino Unido e já está presente em países como França, Alemanha, EUA, Índia e China, “todos com grande importância para o setor”, segundo a empresa.

Tiago Carvalho, diretor na Divisão de Produtos da L’Oréal - Foto: Josemar Alves

Em evento realizado em São Paulo, Tiago Carvalho, diretor da DPP, reforçou a importância do mercado brasileiro para a líder mundial em cuidados profissionais para os cabelos. De acordo com o executivo, a mulher brasileira vai ao salão de beleza a cada 20 dias, enquanto que na Europa, a frequência de visitas é de oito vezes ao ano. No país, há cerca de 200 mil salões em operação, que reúnem mais de um milhão de funcionários. Este é o público que o Access pretende atingir.

O objetivo da plataforma é promover a formação permanente de cabelereiros e possibilitar o compartilhamento de conhecimento e experiências. A evolução contínua dos produtos e tecnologias e as rápidas mudanças de tendências exigem cada vez mais dos profissionais de beleza, que têm que atender às expectativas de clientes exigentes. “Graças à internet, os consumidores estão mais bem informados do que nunca”, diz Nathalie Roos, presidente da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal.

Bruno Viana, embaixador da L’Oréal Professional - Foto: Josemar Alves

Entre temas abordados no Access, estão lançamentos de produtos, descobertas de novas tendências, domínio de técnicas e gestão de negócios. Os conteúdos são apresentados em diferentes formatos, como vídeos tutoriais, aulas ao vivo e módulos pedagógicos com certificação. As informações são adaptadas de acordo com cada país e idioma, e os usuários podem interagir, fazendo perguntas e comentários e até publicando conteúdos próprios, que passam por uma curadoria da plataforma.

A educação tem o poder de transformar”, afirmou o hairstylist e embaixador da L’Oréal Professional Bruno Viana no evento de lançamento. “Sempre temos algo a aprender e fazer parte desta comunidade e ter a oportunidade de trocar ideias com colegas e outros especialistas é realmente inspirador”, acrescenta.

De acordo com a DPP da L’Oréal, a previsão é de que o Access esteja disponível em 40 países até o final de 2019.