A empresa de investimentos KKR está prestes a adquirir uma participação majoritária no capital da Coty Professional Beauty e suas atividades de varejo em produtos para o cabelo. O acordo faz parte de uma parceria estratégica entre KKR e Coty e valoriza a atividade profissional em 4,3 bilhões de dólares.

As unidades de produtos de beleza e de cabelo profissionais incluem as marcas Wella Professionals, Nioxin, Professional Sebastian, Londa Professional, Sassoon Professional, Clairol Professional, Wella Color Charm, OPI e ghd. A Coty Professional Beauty é o segundo maior player no mercado de cabeleireiros e salões de beleza, atrás da L’Oréal. As marcas do portfólio profissional serão agrupadas em uma nova empresa autônoma chamada "Wella".

cabeleireiros e salões de beleza, depois da L’Oréal.

Nos termos do contrato, a KKR deterá 60% de participação nesta nova empresa e a Coty manterá os 40% restantes. A Coty disse que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa.

A KKR também investirá mais 1 bilhão de dólares e obterá dois assentos no conselho como parte da parceria, informou a empresa.

O acordo final deve ser assinado até o final de maio.