Desenvolvidas pelo Grupo L’Oréal no âmbito de um acordo de licenciamento em vigor desde janeiro de 2021, as linhas Prada Skin e Prada Color foram idealizadas, desde o início, para oferecer produtos recarregáveis. Os artigos estão disponíveis desde 1° de agosto no site da marca de luxo.

Paralelamente, a Prada lançou também um serviço que permite testar virtualmente os produtos de maquiagem (Prada Color Explorer) e um aparelho de diagnóstico avançado da pele (Prada Skin Decoder).

"Fruto do trabalho conjunto das duas empresas, as coleções skincare e maquiagem conciliam minimalismo e maximalismo, sofisticação e excentricidade, simplicidade e polivalência, buscando inspiração tanto na tradição como na tecnologia, seja para as fórmulas ou para as embalagens, que aliam harmoniosamente luxo e sustentabilidade", explica a Prada Beauty em um comunicado.

A nova oferta posiciona-se no segmento mais luxuoso do mercado: a título de exemplo, os cremes e sérums custam 370 euros (aproximadamente 400 dólares) e a base facial "Reveal", 60 euros (50 euros pelo refil).

A nova coleção traz um variado leque de produtos: 33 tonalidades disponíveis para a base facial "Reveal"; 26 batons mate "Monochrome"; seis tonalidades de sombra "Dimensions" inspiradas nos motivos clássicos da Prada; três produtos "Augmented Skin" para o cuidado da pele; e, por fim, dez pincéis e aplicadores.