Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, L’Oréal e Prada anunciaram a assinatura de um contrato de licença. A gigante francesa de cosméticos está substituindo a empresa espanhola Puig, a atual licenciada, pelo desenvolvimento e distribuição de produtos de beleza em nome da marca de luxo italiana. Em maio de 2018, a marca Valentino já havia deixado Puig para se juntar à L’Oréal.

A L’Oréal comercializará produtos de beleza da marca Prada (Foto: © Alain Jocard / AFP)

"A L’Oréal é líder mundial de beleza. A sua posição e experiência tornam-na o parceiro ideal para a Prada capitalizar a identidade bem estabelecida dos seus perfumes e alcançar ainda mais pessoas em todo o mundo", declarou Patrizio Bertelli , CEO da Prada.

O contrato entrará em vigor em 1º de janeiro de 2021 após a obtenção de aprovações regulatórias. Nenhum detalhe financeiro foi divulgado.

"Esta licença fornecerá à L’Oréal Luxe um complemento ideal ao seu emblemático portefólio de marcas", acrescentou Cyril Chapuy, diretor-geral da L’Oréal Luxe. "A Prada é um dos players mais respeitados da indústria mundial do luxo. Símbolo de excelência e vanguarda, a filosofia única e não convencional da Prada agrada aos consumidores de todo o mundo."