Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Marcas de cosméticos se reposicionam para atender mercado vegano

O desafio é substituir ativos de origem animal por ingredientes naturais, sem alterar o desempenho dos produtos. Aconteceu com a norte-americana Milk Makeup, a alemã Henkel e a brasileira Skala. Marcas de cosméticos estão se reposicionando para atender o crescente público que não consome nenhum produto de origem animal, incluindo em sua rotina de higiene pessoal e beleza.

A maioria das maquiagens da Milk Makeup já era vegana, mas no ano passado, a empresa decidiu adotar totalmente a filosofia cruelty free. Os artigos que não puderem ter as fórmulas alteradas, mantendo apenas ativos naturais ou sintéticos seguros para as clientes, foram retirados de linha.

Portfólio da Skala é 100% vegano

Portfólio da Skala é 100% vegano

O mesmo passo deu a Skala Cosméticos. Após mais de trinta anos no mercado brasileiro, a fabricante de produtos para cuidado com cabelo e corpo repaginou seu portfólio para se tornar 100% vegana. A mudança começou a ser planejada em 2015, quando os consumidores passaram a procurar as opções veganas da marca.

De acordo com a companhia, o desafio no processo de transição foi substituir os ingredientes de origem animal por matérias-primas naturais, sem afetar o desempenho dos produtos. As embalagens também foram modificadas e todos os rótulos agora apontam para a composição vegana.

O Boticário apresentou no começo deste ano um selo que identifica os itens veganos de seu catálogo. Segundo a empresa, 30% de suas maquiagens já se enquadram neste perfil e o objetivo é comunicar isso mais claramente para os clientes. O Grupo Boticário pretende estender o selo para suas marcas, como Eudora e Vult, e assumiu o compromisso de ampliar gradativamente suas alternativas cruelty free, trabalhando em novas soluções na área de pesquisa e desenvolvimento.

Outra fabricante de cosméticos que está empenhada em ampliar seu catálogo de veganos é a Henkel. A alemã lançou há poucos meses produtos livres de insumos ou testes animais para profissionais e o consumidor final e também apresentou a nova fórmula de seu tradicional xampu Schauma, agora vegano.

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Novos horizontes nos cuidados da pele

Lipotec - Lubrizol
Novos horizontes nos cuidados da pele

A sociedade está a mover-se para um estilo de vida mais minimalista, menos movido pela acumulação e consumo, e mais pela multifuncionalidade e simplicidade. Está a acabar o “quanto mais melhor” e é tempo de reduzir o nosso impacto no planeta, vivendo uma vida mais natural. Nos cuidados da pele, os consumidores procuram produtos poderosos e (...)

+ informações

Seções