Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Marcas de cosméticos se reposicionam para atender mercado vegano

O desafio é substituir ativos de origem animal por ingredientes naturais, sem alterar o desempenho dos produtos. Aconteceu com a norte-americana Milk Makeup, a alemã Henkel e a brasileira Skala. Marcas de cosméticos estão se reposicionando para atender o crescente público que não consome nenhum produto de origem animal, incluindo em sua rotina de higiene pessoal e beleza.

A maioria das maquiagens da Milk Makeup já era vegana, mas no ano passado, a empresa decidiu adotar totalmente a filosofia cruelty free. Os artigos que não puderem ter as fórmulas alteradas, mantendo apenas ativos naturais ou sintéticos seguros para as clientes, foram retirados de linha.

Portfólio da Skala é 100% vegano

Portfólio da Skala é 100% vegano

O mesmo passo deu a Skala Cosméticos. Após mais de trinta anos no mercado brasileiro, a fabricante de produtos para cuidado com cabelo e corpo repaginou seu portfólio para se tornar 100% vegana. A mudança começou a ser planejada em 2015, quando os consumidores passaram a procurar as opções veganas da marca.

De acordo com a companhia, o desafio no processo de transição foi substituir os ingredientes de origem animal por matérias-primas naturais, sem afetar o desempenho dos produtos. As embalagens também foram modificadas e todos os rótulos agora apontam para a composição vegana.

O Boticário apresentou no começo deste ano um selo que identifica os itens veganos de seu catálogo. Segundo a empresa, 30% de suas maquiagens já se enquadram neste perfil e o objetivo é comunicar isso mais claramente para os clientes. O Grupo Boticário pretende estender o selo para suas marcas, como Eudora e Vult, e assumiu o compromisso de ampliar gradativamente suas alternativas cruelty free, trabalhando em novas soluções na área de pesquisa e desenvolvimento.

Outra fabricante de cosméticos que está empenhada em ampliar seu catálogo de veganos é a Henkel. A alemã lançou há poucos meses produtos livres de insumos ou testes animais para profissionais e o consumidor final e também apresentou a nova fórmula de seu tradicional xampu Schauma, agora vegano.

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções