Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Grupo Boticário quer produzir cores através de microalgas

Como a demanda por produtos sustentáveis e naturais tem aumentado por parte dos consumidores de cosméticos, o setor se mobiliza na busca de fontes alternativas para seus insumos.

Para o efeito, o Grupo Boticário assinou um acordo de cooperação com a Embrapa Agroenergia. O objetivo do projeto “Produção de Corantes por via biotecnológica” é buscar novas fontes de obtenção de cor através de microalgas, fungos e bactérias por processo fermentativo.

A gente acredita na capacidade de inovação brasileira e nas sinergias entre instituições de pesquisa tecnológica e empresas industriais. O acordo de cooperação com a Embrapa Agroenergia, com apoio Embrapii, é um exemplo prático desse pensamento”, explicou a empresa num comunicado.

Essa iniciativa será exposta no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, no stand da Embrapii, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de junho de 2019.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções