Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Cápsulas secas de fragrâncias e ativos nanotecnológicos são exemplos de inovação na in-cosmetics Latin America 2017

A quarta edição da feira quer reunir o que há de mais avançado em matérias-primas para que a indústria de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos se reinvente

No universo de produtos para Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a inovação começa com a matéria-prima. Para que o creme anti-idade revolucionário esteja disponível, o formulador / desenvolvedor precisa, primeiramente, de ativos e recursos igualmente revolucionários. Por isso, a Reed Exhibitions organiza cada ano no Brasil a feria in-cosmetics Latin America, com foco totalmente voltado para matérias-primas da indústria de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Daniel Zanetti, diretor da feira

Daniel Zanetti, diretor da feira

O evento, marcado para os dias 20 e 21 de setembro no Expo Center Norte, reunirá em São Paulo, empresas como Chemyunion, Kumar Organics, Tinci, Ikeda, Clariant e Croda. Tanto em matérias-primas quanto em tendências e ideias para aplicação. “Podemos afirmar que inovação é o grande motor da feira. Lançamentos e conteúdos formam um ambiente inspirador e, ao mesmo tempo, focado em negócios”, afirma Daniel Zanetti, diretor da feira.

Exemplos de inovação

Na in-cosmetics Latin America 2017, a Chemyunion demonstrará como utiliza tecnologia, ciência e expertise em favor da saúde e cuidados pessoais. A Vollmens Fragrances levará uma solução para fabricantes de produtos de aromatização de ambientes e plásticos moldados: cápsulas secas de fragrâncias ou Caps-dry. A Colormix apresentará um novo pigmento holográfico para esmaltes (Prismatic), que proporciona efeito espelhado. A Bandeirante Química, ativos nanotecnológicos com componentes de origem totalmente vegetal. Já a Garden Química levará o Garden Powder Dry Plex Like, um blend de alta qualidade e tecnologia Plex integrada, considerado um all-in-one da descoloração por não danificar os cabelos.

Prêmio ITEHPEC de Inovação

Entre as principais atrações da edição 2017, o Prêmio ITEHPEC destacará as práticas mais inovadoras de fabricantes de ingredientes cosméticos.

A inovação tem papel estratégico na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Para se ter uma ideia, a cada dois anos, cerca de 30% do faturamento provém de lançamentos. Esse resultado é o reflexo dos investimentos em inovação do setor, destacando-o como o 2º segmento industrial que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no país”, divulga Marina Kobayashi, gerente de Inovação do ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

O Prêmio ITEHPEC de Inovação, que está em sua terceira edição, tem com o objetivo de estimular e reconhecer as inovações produzidas pelos fabricantes de ingredientes cosméticos que contribuem com a inovação da indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. “A ideia do prêmio é contribuir ainda mais com o aumento da competitividade e fomentar o desenvolvimento de projetos inovadores na cadeia de valor”, amplia Marina Kobayashi.

in-cosmetics Latin America 2017

Data: 20 e 21 de setembro de 2017, das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul

São Paulo, Brasil

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções