Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Cápsulas secas de fragrâncias e ativos nanotecnológicos são exemplos de inovação na in-cosmetics Latin America 2017

A quarta edição da feira quer reunir o que há de mais avançado em matérias-primas para que a indústria de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos se reinvente

No universo de produtos para Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a inovação começa com a matéria-prima. Para que o creme anti-idade revolucionário esteja disponível, o formulador / desenvolvedor precisa, primeiramente, de ativos e recursos igualmente revolucionários. Por isso, a Reed Exhibitions organiza cada ano no Brasil a feria in-cosmetics Latin America, com foco totalmente voltado para matérias-primas da indústria de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Daniel Zanetti, diretor da feira

Daniel Zanetti, diretor da feira

O evento, marcado para os dias 20 e 21 de setembro no Expo Center Norte, reunirá em São Paulo, empresas como Chemyunion, Kumar Organics, Tinci, Ikeda, Clariant e Croda. Tanto em matérias-primas quanto em tendências e ideias para aplicação. “Podemos afirmar que inovação é o grande motor da feira. Lançamentos e conteúdos formam um ambiente inspirador e, ao mesmo tempo, focado em negócios”, afirma Daniel Zanetti, diretor da feira.

Exemplos de inovação

Na in-cosmetics Latin America 2017, a Chemyunion demonstrará como utiliza tecnologia, ciência e expertise em favor da saúde e cuidados pessoais. A Vollmens Fragrances levará uma solução para fabricantes de produtos de aromatização de ambientes e plásticos moldados: cápsulas secas de fragrâncias ou Caps-dry. A Colormix apresentará um novo pigmento holográfico para esmaltes (Prismatic), que proporciona efeito espelhado. A Bandeirante Química, ativos nanotecnológicos com componentes de origem totalmente vegetal. Já a Garden Química levará o Garden Powder Dry Plex Like, um blend de alta qualidade e tecnologia Plex integrada, considerado um all-in-one da descoloração por não danificar os cabelos.

Prêmio ITEHPEC de Inovação

Entre as principais atrações da edição 2017, o Prêmio ITEHPEC destacará as práticas mais inovadoras de fabricantes de ingredientes cosméticos.

A inovação tem papel estratégico na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Para se ter uma ideia, a cada dois anos, cerca de 30% do faturamento provém de lançamentos. Esse resultado é o reflexo dos investimentos em inovação do setor, destacando-o como o 2º segmento industrial que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no país”, divulga Marina Kobayashi, gerente de Inovação do ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

O Prêmio ITEHPEC de Inovação, que está em sua terceira edição, tem com o objetivo de estimular e reconhecer as inovações produzidas pelos fabricantes de ingredientes cosméticos que contribuem com a inovação da indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. “A ideia do prêmio é contribuir ainda mais com o aumento da competitividade e fomentar o desenvolvimento de projetos inovadores na cadeia de valor”, amplia Marina Kobayashi.

in-cosmetics Latin America 2017

Data: 20 e 21 de setembro de 2017, das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul

São Paulo, Brasil

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções