A Comissão dos Assuntos Científicos (COSA) da IFSCC contemplou a Chemyunion com aprovação de 3 posters, dentre mais de 450 submissões de trabalhos científicos de empresas, universidades e centros de estudos da ciência cosmética ao redor do mundo.

O tema do 29th IFSCC Congress (30 de outubro a 02 de novembro) este ano foi: Beyond Dreams into New Frontiers/ Inspire, Imagine, Innovate.

Durante o congresso a Chemyunion apresentou os seguintes estudos:

- Biological moisturizers and its mechanism of action, cujo objetivo foi compreender de forma mais abrangente o mecanismo de ação de hidratantes Biológicos. Um projeto experimental específico foi desenvolvido aplicando ensaios in vitro, ex vivo e clínicos avançados. Autor: Jeanifer Caverzan da Silva, Head em Nanotecnologia da Chemyunion.

- New Technology for Obtain a Cosmetic Active with the Advantage of the Mechanical Properties of Fibroin for Hair Treatment. O objetivo desta pesquisa foi o desenvolvimento de um ativo cosmético a base de fibroína para melhorar as propriedades mecânicas, promovendo aumento da resistência de diferentes tipos de cabelo, danificados ou não. Autor: Flávio Bueno de Camargo Junior, Head - Terapia Capilar e Testes Clínicos da Chemyunion.

- Association of Pickering stabilization and organogelation to confer stability for cosmetic emulsions, no qual o objetivo foi estudar a capacidade de alguns agentes gelificantes em contribuir para a estabilidade de emulsões, promovendo a gelificação e estabilização por Pickering dos glóbulos de óleo, quando a emulsão é preparada por um processo a frio. Autor: Daniele Cristina Zulim Botega, Gerente de P&D - Tecnologia de Emulsões da Chemyunion.