O Global Competence Center Haircare conta com equipe de profissionais...

O Global Competence Center Haircare conta com equipe de profissionais especializados, moderna e ampla infraestrutura para o desenvolvimento de projetos inovadores. (Fotografía: Clariant)

Nos últimos anos, a Clariant vem expandindo sua atuação no emergente mercado latino-americano, e a abertura do Global Competence Center Haircare representa mais uma etapa desse processo. Além disso, o centro permite que a empresa continue implementando sua estratégia com foco na inovação por meio de P&D, com a expansão da sua rede mundial de centros de pesquisa.

O Brasil representa atualmente 20% do crescimento global no segmento de haircare e abriga vários dos principais institutos de pesquisa e empresas de cosméticos. Ao mesmo tempo, possui uma grande diversidade de tipos e texturas de cabelos, muitos dos quais também encontrados em outras regiões do mundo. “Essa combinação faz do Brasil o local perfeito para sediar o Global Competence Center Haircare da Clariant, uma vez que o centro pode trabalhar no desenvolvimento de soluções inovadoras que sejam, ao mesmo tempo, atraentes ao crescente mercado local e a clientes de todo o mundo,” disse a Clariant.

O Global Competence Center Haircare da Clariant ocupa um espaço de 240 m2, onde conta com uma equipe de profissionais especializados e laboratórios de aplicação e formulação. O gCCH atua como um centro de projetos inovadores de alcance mundial que ajuda os formuladores a atender suas necessidades de desenvolvimento de produtos e acompanhar a evolução das tendências de consumo. Graças a uma rede de colaborações, parceiros de pesquisa e laboratórios de ponta, a Clariant se destaca como uma das principais fornecedoras para produtos cosméticos capilares em todo o mundo.

O centro trabalhará em estreita colaboração com a rede mundial de inovação da companhia, principalmente o Clariant Innovation Center (CIC), em Frankfurt, Alemanha.

A América Latina é uma importante região para a Clariant, principalmente quando se trata da indústria de personal care. Temos orgulho de expandir ainda mais nossa rede global de P&D para essa região. A exposição direta a esse mercado e às necessidades dos clientes gerará novos insights e alimentará nossa capacidade de inovação”, declarou Britta Fuenfstueck, membro do Comitê Executivo da Clariant.

Christian Vang, Diretor Global da Business Unit Industrial & Consumer Specialties (ICS), comentou: “Esse centro nos colocará mais próximos dos principais usuários, produtores e especialistas em produtos capilares, o que nos permite entender como as necessidades variam de acordo com as diferentes propriedades de cabelos. O laboratório de última geração nos permite traduzir esse conhecimento em soluções funcionais inovadoras para produtos capilares destinados a consumidores locais e globais”.