O ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) divulgou os vencedores do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016 durante a in-cosmetics Latin America. A iniciativa reconhece as práticas inovadoras de fabricantes de ingredientes para as indústrias de HPPC.

A LIPOTEC/LUBRIZOL foi premiada na categoria ouro do Prêmio ITEHPEC de...

A LIPOTEC/LUBRIZOL foi premiada na categoria ouro do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016

 
Na cerimônia de entrega da premiação, a Lipotec/Lubrizol foi reconhecida na categoria ouro, a DSM na categoria prata, e a BASF na categoria bronze. Segundo Marina Kobayashi, gerente de inovação do ITEHPEC, as empresas apresentaram cases que serão lançados no mercado em 2017 e poderão contribuir ainda mais para o fortalecimento da indústria. "Nosso objetivo é estimular e promover um ambiente propício para o desenvolvimento do setor. O prêmio é mais uma iniciativa para fortalecer e reconhecer as empresas que investem no segmento", afirma Kobayashi.
 
Em sua segunda edição, o Prêmio ITEHPEC de Inovação obteve um crescimento de 35% no número de empresas inscritas em relação a 2015, o que demonstra que cada vez mais indústrias do setor enxergam a inovação como alavanca de crescimento.

Vencedores do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016

Vencedores do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2016

 
No discurso de abertura da premiação, João Carlos Basilio, presidente do ITEHPEC, reforçou a importância da inovação como um dos principais propulsores para a retomada do crescimento do setor e da economia brasileira. "Enfrentamos um ano delicado em 2015 e o setor de HPPC passou por sua primeira retração em 23 anos. No entanto, a nossa indústria vem reagindo, sem deixar de investir em tecnologia e inovação e, consequentemente, já conseguimos vislumbrar uma melhora nos resultados das empresas," disse Basilio.

O ITEHPEC é o braço de inovação e tecnologia da ABIHPEC (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e tem como missão promover e incentivar a inovação no setor, visando o aumento da competitividade e o crescimento sustentável das empresas. O instituto atua na prospecção de oportunidades de negócios, antecipação de tendências, geração de conhecimento e integração de recursos disponíveis às necessidades das empresas, a fim de criar oportunidades de agregar valor aos produtos do setor.