Brazil Beauty News - Quais são seus métodos de previsão em relação à beleza?

Leïla Rochet - Primeiro, nós nos posicionamos como tradutores das maiores tendências que vão impactar a beleza amanhã, tanto em termos de representação, arquétipos, mas também comportamentos. Nossa visão se apoia na Prospective Intelligence Method, com base em uma análise completa do mercado (artigos, estudos, revistas, mídias online, redes sociais e semanas de moda), pesquisa de campo (em Nova Iorque, Nova Jersey, Los Angeles, São Francisco), e análise de produtos (decifrando inovações de produto e storytelling). Nossos relatórios são enriquecidos com insights e estudos, além de capítulos de previsões, para ajudar a repensar estratégias e inovações.

Sarah Schnebert - Em termos de semântica, nossas inspirações podem surgir de lugares muito diferentes. Novas marcas de beleza, letras dos álbuns indie mais recentes, até mesmo legendas de contas de memes do Instagram... Isso é o que amamos na linguagem: por natureza, é uma força viva em constante mudança na sociedade. Novas gerações se reinventam todo dia. Toda a redação moderna que observamos nos nossos relatórios, assim como o que desenvolvemos especificamente para nossos clientes, vêm dessa fonte viva de inspiração.

Stéphanie Muit - De looks disruptivos a tecidos inovadores, somos profundamente inspirados pela moda e pelo que está acontecendo nas redes sociais. Em 2020, por exemplo, o que chamamos de “self platform” como o TikTok, Depop ou abalou completamente a forma como consumimos moda. O mesmo ocorreu com o novo “see now, buy now”, a junção de ambos os sexos nas, as Semanas de Moda “phygital”… Todas essas tendências desafiaram o ritmo tradicional e a sazonalidade da Indústria da Moda.

Brazil Beauty News - Do que vocês falam quando falam sobre “(Re)Awakening” ?

Leïla Rochet - Quando o futuro reflorescer, o mundo vai acordar com novas oportunidades. Estar “awake”, “aware” de tudo ao redor é a chave para estar preparado. A situação incomparável de hoje remodelou a consciência coletiva, forçando consumidores a repensar suas prioridades e a mudar sua relação com beleza. Os consumidores estão bem informados e muito conscientes das questões modernas e estão cada vez mais exigentes. Eles vão procurar marcas com valores e que agiram com compaixão durante os tempos difíceis. Na nossa tendência, Health (Re)Boot, exploramos a saúde como uma nova criadora de Luxo e Beleza. Parecer saudável já era a chave – e mais importante do que parecer jovem, segundo uma pesquisa de 2018 da Philips, e isso vai crescer ainda mais com novos campos da saúde. Nos saímos do Bem-estar para estar verdadeiramente bem. O COVID-19 nos lembrou quão vulneráveis somos, quão nossa pele é fundamental, como camada emocional e íntima, mas também como uma armadura protetora.

Sarah Schnebert - Para (Re)Awakening, não escolhemos a palavra “acordado” por acaso. É uma referência direta ao mundo post-woke. Desde 2010, o conceito de “wokeness” tem sido fundamental nos EUA, liberando, mas também reconfigurando culturalmente, em termos de feminismo, inclusividade, justiça LGBTQUA+ etc. É realmente uma mudança de paradigma. A sociedade americana agora é inflexível, intransigente, especialmente quando se trata de gafes semânticas. Passamos de "influência" para "relevância", e isso é uma mudança radical em termos de comunicação.

Stéphanie Muit - Exatamente. A ideia de (Re)Awakening é sobre repensar valores, prioridades, como estar em sintonia com nossa identidade, com o Mundo… Para ser sustentáveis a tempo, marcas precisam conhecer essas novas ideias e novas necessidades. Na era da Cultura de Cancelamento, elas serão constantemente desafiadas a se questionar, a se aprimorar.

Brazil Beauty News - O que isso significa para as marcas amanhã?

Leïla Rochet - Como consumidores estão incrivelmente exigentes, marcas precisam estar prontas para serem acusadas, sofrerem oposições sempre que expressarem opiniões, houveram alguns exemplos recentemente, infelizmente.Hoje em dia, na era de (Re)Awakening, marcas estão sendo julgadas pela empatia e atitude cívica. Nos analisamos como marcas americanas se comportaram durante o confinamento, da apelo à solidariedade ao jeito como agiram. Algumas assumiram o papel de “care-takers”. O futuro da Beleza vai estar nas mãos dos drivers de criatividade. Para consumidores, a perfeição aspiracional está fora, eles desejam retratar a melhor versão da sua individualidade. Ser verdadeiro e autêntico, enquanto cultivam e celebram nossas diferenças. Isso é ainda mais evidente na maquiagem, que sempre foi uma ferramenta para liberdade e criatividade. Se o mercado de beleza está melhor, no Instagram e TikTok maquiagem maquiagem é usada com uma força hedonística, alimentando novas estéticas, com um lado surrealista. Ao acompanhar essa nova onda de liberdade, e permitindo que consumidores se expressem, marcas de Beleza vão continuar sendo viciastes para novas gerações.

(Re) Awakening, os mais recentes relatórios de maquiagem e skincare da agência Cosmetics Inspiration & Creation.

Cosmetics Inspiration & Creation é especializada em consultoria e inovação para marcas de Beleza e Estilo de Vida. Duas vezes por ano, a equipe desenvolve relatórios de beleza sobre EUA e Coréia, muitos relatórios de tendências de assuntos direcionados, além de ajudar as marcas em seus projetos criativos e de branding.

Siga a agência: Instagram / LinkedIn
Web: www.inspiration-creation.com
Mail: contact@inspiration-creation.com