Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Perfumaria Paralela completa cinco anos

Perfumaria Paralela, única escola de perfumaria do Brasil e consultoria boutique, completa cinco anos. Instalada em Pinheiros, bairro da capital paulista, é representante exclusiva no país da renomada escola francesa de perfumaria Cinquième Sens e oferece mais de dez cursos de capacitação em cultura olfativa para profissionais e iniciantes. Desde sua abertura, em 2012, mais de 700 alunos de várias regiões do país passaram pela escola.

Ao oferecer soluções sob medida para empresas do setor, a Perfumaria Paralela também atua como consultoria no desenvolvimento de treinamentos exclusivos que qualificam as equipes de vendas, marketing e comunicação das marcas de perfumaria presentes no mercado brasileiro. Em seu portfólio de clientes estão as maiores empresas do setor, como O Boticário e Natura.

Alessandra Tucci em aula na Perfumaria Paralela

Alessandra Tucci em aula na Perfumaria Paralela

Fundada em 2012, a Perfumaria Paralela nasceu do sonho de sua fundadora, Alessandra Tucci, que decidiu empreender com a missão de contribuir para democratizar a formação em perfumaria, resgatar o seu encantamento e incentivar a inovação. Foram muitas as experiências que levaram Alessandra a essa decisão.

Alessandra estagiou em diversos países, trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior, participou de inúmeros projetos na América Latina, Paris e Nova York, além de ter ocupado posições de avaliadora olfativa e de diretoria na América Latina em Casas de Fragrâncias, como Firmenich e IFF. Foram 20 anos atuando globalmente no mercado de perfumaria que lhe trouxeram bagagem, contatos, conquistas e muitos desafios.

Com esse propósito, a Perfumaria Paralela reuniu um time com renomados profissionais do setor que compartilham seus conhecimentos sobre perfumes ao promover consultorias para empresas e realizar cursos de iniciação, temáticos, de profissionalização e palestras. O papel da escola sempre foi importante, mas Alessandra confessa que a procura de clientes por formação em perfumaria foi maior do que ela esperava. “São muitas empresas, de diferentes origens, portes e tempo de mercado interessadas em sofisticar sua bagagem de conhecimento. Todas vêm a Paralela como uma grande parceira e algumas empresas acabam se tornando nossos clientes também na Consultoria Boutique”, destaca.

O Brasil é o segundo maior consumidor mundial de perfumes e os produtos nacionais representam mais de 90% do que é vendido. O mercado está se sofisticando, crescendo e passa por transformações, por isso, a necessidade da indústria, profissionais e empreendedores estarem preparados. “Por se tratar de um mercado cada vez mais dinâmico e criativo, existe demanda por inovações na indústria e por profissionais capacitados, que entendam sobre perfumes e sobre o mercado de perfumaria, com amplo conhecimento olfativo e olhar atento aos negócios e a Perfumaria Paralela segue como entusiasta e incentivadora dessa mudança”, conta Alessandra.

Para os próximos cinco anos, Alessandra conta que quer crescer ainda mais, mantendo a capacidade inspiradora porque acredita no conhecimento como a melhor forma de ampliar o repertório olfativo, abrindo caminhos para a inovação e também por acreditar no potencial do Brasil como fonte de inspiração para o mundo.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções