Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Perfumaria Paralela completa cinco anos

Perfumaria Paralela, única escola de perfumaria do Brasil e consultoria boutique, completa cinco anos. Instalada em Pinheiros, bairro da capital paulista, é representante exclusiva no país da renomada escola francesa de perfumaria Cinquième Sens e oferece mais de dez cursos de capacitação em cultura olfativa para profissionais e iniciantes. Desde sua abertura, em 2012, mais de 700 alunos de várias regiões do país passaram pela escola.

Ao oferecer soluções sob medida para empresas do setor, a Perfumaria Paralela também atua como consultoria no desenvolvimento de treinamentos exclusivos que qualificam as equipes de vendas, marketing e comunicação das marcas de perfumaria presentes no mercado brasileiro. Em seu portfólio de clientes estão as maiores empresas do setor, como O Boticário e Natura.

Alessandra Tucci em aula na Perfumaria Paralela

Alessandra Tucci em aula na Perfumaria Paralela

Fundada em 2012, a Perfumaria Paralela nasceu do sonho de sua fundadora, Alessandra Tucci, que decidiu empreender com a missão de contribuir para democratizar a formação em perfumaria, resgatar o seu encantamento e incentivar a inovação. Foram muitas as experiências que levaram Alessandra a essa decisão.

Alessandra estagiou em diversos países, trabalhou com Mestres Perfumistas no Brasil e no exterior, participou de inúmeros projetos na América Latina, Paris e Nova York, além de ter ocupado posições de avaliadora olfativa e de diretoria na América Latina em Casas de Fragrâncias, como Firmenich e IFF. Foram 20 anos atuando globalmente no mercado de perfumaria que lhe trouxeram bagagem, contatos, conquistas e muitos desafios.

Com esse propósito, a Perfumaria Paralela reuniu um time com renomados profissionais do setor que compartilham seus conhecimentos sobre perfumes ao promover consultorias para empresas e realizar cursos de iniciação, temáticos, de profissionalização e palestras. O papel da escola sempre foi importante, mas Alessandra confessa que a procura de clientes por formação em perfumaria foi maior do que ela esperava. “São muitas empresas, de diferentes origens, portes e tempo de mercado interessadas em sofisticar sua bagagem de conhecimento. Todas vêm a Paralela como uma grande parceira e algumas empresas acabam se tornando nossos clientes também na Consultoria Boutique”, destaca.

O Brasil é o segundo maior consumidor mundial de perfumes e os produtos nacionais representam mais de 90% do que é vendido. O mercado está se sofisticando, crescendo e passa por transformações, por isso, a necessidade da indústria, profissionais e empreendedores estarem preparados. “Por se tratar de um mercado cada vez mais dinâmico e criativo, existe demanda por inovações na indústria e por profissionais capacitados, que entendam sobre perfumes e sobre o mercado de perfumaria, com amplo conhecimento olfativo e olhar atento aos negócios e a Perfumaria Paralela segue como entusiasta e incentivadora dessa mudança”, conta Alessandra.

Para os próximos cinco anos, Alessandra conta que quer crescer ainda mais, mantendo a capacidade inspiradora porque acredita no conhecimento como a melhor forma de ampliar o repertório olfativo, abrindo caminhos para a inovação e também por acreditar no potencial do Brasil como fonte de inspiração para o mundo.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções