A International Flavors & Fragrances (IFF) liberou o uso do Amber Xtreme para todos os fabricantes de perfumes. Até pouco tempo atrás, o Amber Xtreme era um ingrediente exclusivo, com uso reservado aos perfumistas da IFF.

O Amber Xtreme é um ingrediente ambarado amadeirado, que oferece polivalência olfativa em associação com uma grande variedade de ingredientes. Graças a sua estabilidade, pode ser usado em um amplo leque de produtos de perfumaria fina e cosméticos, bem como em produtos de limpeza de roupas e ambientes domésticos.

Photo: shutterstock.com © Tetiana Volkonska

Photo: shutterstock.com © Tetiana Volkonska

"O Amber Xtreme, ingrediente muito usado pela IFF em seus perfumes masculinos e femininos, confere extraordinária profundidade ao produto e tem uma presença muito apreciada pelos usuários. Uma das particularidades do Amber Xtreme é sua capacidade de reforçar a fragrância de diversas categorias de produtos", explica Carlos Benaïm, vice-presidente e mestre perfumista da IFF, fabricante de perfumes e aromas.

"O Amber Xtreme é um insumo versátil que traz volume e notas quentes a todas as criações olfativas", completa Steve Nicoll, vice-presidente e perfumista sênior da empresa. "Em pequena concentração, ele se associa perfeitamente com notas almiscaradas, sendo muito apreciado pelos consumidores por seu caráter suave e sensual. Quando a concentração aumenta, sua personalidade se torna mais forte, com destaque para as notas lenhosas e frescas".