Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Amber Xtreme da IFF, agora disponível para toda a indústria de perfumes

A International Flavors & Fragrances (IFF) liberou o uso do Amber Xtreme para todos os fabricantes de perfumes. Até pouco tempo atrás, o Amber Xtreme era um ingrediente exclusivo, com uso reservado aos perfumistas da IFF.

O Amber Xtreme é um ingrediente ambarado amadeirado, que oferece polivalência olfativa em associação com uma grande variedade de ingredientes. Graças a sua estabilidade, pode ser usado em um amplo leque de produtos de perfumaria fina e cosméticos, bem como em produtos de limpeza de roupas e ambientes domésticos.

Photo: shutterstock.com © Tetiana Volkonska

Photo: shutterstock.com © Tetiana Volkonska

"O Amber Xtreme, ingrediente muito usado pela IFF em seus perfumes masculinos e femininos, confere extraordinária profundidade ao produto e tem uma presença muito apreciada pelos usuários. Uma das particularidades do Amber Xtreme é sua capacidade de reforçar a fragrância de diversas categorias de produtos", explica Carlos Benaïm, vice-presidente e mestre perfumista da IFF, fabricante de perfumes e aromas.

"O Amber Xtreme é um insumo versátil que traz volume e notas quentes a todas as criações olfativas", completa Steve Nicoll, vice-presidente e perfumista sênior da empresa. "Em pequena concentração, ele se associa perfeitamente com notas almiscaradas, sendo muito apreciado pelos consumidores por seu caráter suave e sensual. Quando a concentração aumenta, sua personalidade se torna mais forte, com destaque para as notas lenhosas e frescas".


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções