Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Natura conclui compra da Avon e cria 4ª maior empresa de beleza do mundo

O grupo Natura &Co anunciou que concluiu nesta sexta-feira (3 de janeiro) a compra da Avon Products. A transação cria o quarto maior grupo de beleza do mundo. O grupo brasileiro de cosméticos também anunciou a nomeação de uma nova equipe de gerenciamento para as quatro unidades operacionais.

A fábrica de perfumaria da Natura em Cajamar, São Paulo, Brasil

A fábrica de perfumaria da Natura em Cajamar, São Paulo, Brasil

Com a combinação das marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, a nova entidade poderá atender diretamente mais de 200 milhões de consumidores de produtos de beleza em todo o mundo, através de diferentes canais de distribuição. Com mais de 6,3 milhões de consultores e representantes das marcas Avon e Natura, o grupo ocupará a primeira posição mundial em vendas diretas, online e offline. O grupo também ocupará uma forte posição no comércio varejista, com mais de 3.000 lojas.

Quatro unidades operacionais

A nova entidade será organizada em quatro unidades operacionais com base nas prioridades estratégicas do Grupo neste momento: Natura &Co América Latina, Avon (excluindo América Latina), The Body Shop e Aesop.

Roberto Marques, Presidente Executivo do Conselho de Administração da Natura &Co desde 2017, será também Principal Executivo do Grupo. A nova equipe de gerenciamento é composta por:

- João Paulo Ferreira, assumindo a posição de CEO para América Latina da Natura &Co. O Sr. Ferreira liderou com sucesso a revitalização do modelo de vendas diretas da Natura desde que se tornou CEO em outubro de 2016, energizando o novo modelo comercial e informatização. Ele havia sido previamente o Vice-Presidente de Operações e Logística e Vice-Presidente Comercial na Natura Cosméticos S.A., após longa carreira na Unilever.
- Angela Cretu, CEO da Avon, responsável pelas operações fora da América Latina e por supervisionar a marca Avon globalmente.
- David Boynton, que permanece CEO da The Body Shop e continua a transformação e revitalização da marca.
- Michael O’Keeffe, CEO e um dos fundadores da Aesop, que também permanece em sua posição atual.

A Natura &Co anunciou a compra da Avon em maio do ano passado, em um negócio realizado por meio de troca de ações. A companhia combinada gerará receita anual bruta de mais de US$ 10 bilhões, com mais de 40.000 funcionários e presença comercial em mais de 100 países.

V.G.

Portfólio

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções