A gigante francesa do luxo LVMH anunciou na segunda-feira, 9 de fevereiro, duas novas entradas no comitê executivo responsável pela direção do grupo: Antoine Arnault, 48 anos, filho do presidente do grupo Bernard Arnault, e Véronique Courtois, promovida ao cargo de CEO da Parfums Christian Dior e da divisão de beleza do grupo.
Véronique Courtois “supervisionará as atividades de todas as marcas da Divisão de Beleza, mantendo suas funções à frente da Parfums Christian Dior, garantindo assim a continuidade gerencial e estratégica desta marca emblemática”, precisou a LVMH.
Ela sucede Stéphane Rinderknech, proveniente da concorrente L’Oréal, que “decidiu seguir novas oportunidades de carreira fora do grupo” LVMH, de acordo com o comunicado.
Véronique Courtois ingressou na LVMH em 2000. Durante dez anos, ocupou vários cargos, nomeadamente funções de marketing em França e a nível internacional, antes de se tornar diretora de marketing da Guerlain em 2007.
Em 2010, ingressou na Christian Dior Couture como diretora de marketing, sendo nomeada diretora-geral da marca Parfums Christian Dior em 2012. CEO da Guerlain em 2019, ela se tornou CEO da Parfums Christian Dior em março de 2023.
Antoine Arnault, que se junta ao comitê executivo ao lado de sua irmã, Delphine, CEO da Dior, e seu pai, CEO da LVMH, “supervisionará as questões de imagem, comunicação e desenvolvimento sustentável, pelas quais é totalmente responsável desde 2020”, informou o grupo em um comunicado.
Antoine Arnault ingressou na LVMH em 2002 na empresa Louis Vuitton, onde se tornou diretor de comunicação. Em 2011, foi nomeado diretor geral da Berluti e, no mesmo ano, lançou as “Journées particulières” (Jornadas Especiais), que permitem ao grande público acessar gratuitamente, durante três dias, os bastidores das marcas do grupo.
Em 2013, Antoine Arnault tornou-se presidente da marca italiana especializada em cashmere Loro Piana, cargo que ocupará até 2025. Em dezembro de 2022, foi nomeado diretor-geral e vice-presidente do conselho de administração da Christian Dior.
Como presidente da empresa Agache Sport, Antoine Arnault também é nomeado administrador do Paris Football Club — um dos dois clubes da capital francesa —, comprado pela família Arnault.

















