A fabricante de fragrâncias e ingredientes de beleza está fortalecendo sua presença na América Latina com novas capacidades. A Givaudan anunciou um investimento de USD 110 milhões para a construção de uma nova fábrica de fragrâncias em Pedro Escobedo, no México.

A nova unidade de produção de compostos perfumados terá capacidade para até 20.000 a 25.000 toneladas, acompanhando o crescimento da demanda dos clientes, e entrará em operação em 2029.

A empresa disse que o projeto faz parte de sua estratégia de fornecimento "na região, para a região", que visa aumentar a agilidade, reduzir os prazos de entrega e os custos e emissões relacionados ao transporte, aproximando a produção dos clientes no México e na América Latina.

"A América Latina continua demonstrando um forte dinamismo de mercado. Este novo investimento é uma demonstração clara do nosso compromisso com os clientes em toda a região da América Latina, com mercados muito importantes como o México, a América Central, o Caribe e a região andina, e nos permitirá atender a essa crescente demanda, oferecendo um serviço mais rápido e flexível aos clientes, apoiando assim nossas ambições locais e regionais", comentou Maurizio Volpi, Presidente da Givaudan Fragrance & Beauty.

A unidade de Pedro Escobedo foi projetada para combinar automação, escalabilidade e eficiência. Essa nova unidade fortalecerá nossa infraestrutura de suprimentos na América Latina e nos permitirá otimizar os fluxos de produção, reduzindo nosso impacto ambiental”, acrescentou Andy Stedman, Diretor Global de Operações da Givaudan Fragrance & Beauty.

O projeto também dá continuidade ao anúncio feito pela Givaudan em 2024 de expandir sua capacidade de produção de tecnologias de encapsulamento para Fragrance & Beauty em Pedro Escobedo, demonstrando ainda mais a crescente importância estratégica da unidade dentro da rede global da Givaudan Fragrance & Beauty.