Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Mercado de beleza brasiliano se fortalece

As maiores empresas de beleza e estética do país apresentaram significativo crescimento no ano passado e seguirão expandindo em 2018. A queda da taxa básica de juros (Selic), a melhora nas condições de crédito e a redução da inflação estão influenciando positivamente a disponibilidade de renda da população e o consequente consumo de produtos e serviços do setor, movimentando os eventos que começam em São Paulo com o Estética in SP.

Após dois anos seguidos de queda, o setor Brasileiro de higiene, perfumaria e cosméticos voltou a crescer em 2017. A receita, descontados impostos e inflação, cresceu 2,77% segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Para o ano de 2018, o mercado brasileiro de produtos de beleza projeta um crescimento nominal de 8% no faturamento, segundo a ABIHPEC. A queda da taxa básica de juros (Selic), a melhora nas condições de crédito e a redução da inflação estão influenciando positivamente a disponibilidade de renda da população e o consequente consumo de produtos e serviços do setor. Além disso, a previsão é de que o faturamento equivalha ao triplo do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) que, segundo a mais recente projeção do Banco Central, será de 2,7% neste ano.

Dentro deste contexto positivo, muitas empresas participantes na Estética in SP, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de abril, no Palácio de Convenções Anhembi, registram muitos sucessos. Entre elas, a Tonederm se destaca por durante 50 anos ser especializada na fabricação de equipamentos voltados para a estética com tecnologia 100% nacional. O alto investimento nas pesquisas e na ciência fez com que em 2017, conquistasse um aumento expressivo de 9,42%. Este ano, a empresa projeta com otimismo um crescimento de 16,05%. Com relação às exportações, a Tonederm registrou números em torno de 33,85% em 2017 e a expectativa para este ano é de atingir 29,78%.

No caso dos cosméticos, a Bel Col Cosméticos, que completa 25 anos, enxerga a possibilidade de crescimento real de 80% nos próximos cinco anos, além de planos de expansão e investimentos em ações focadas no exterior, como o Oriente Médio, Estados Unidos e Canadá. Outra expositora que alcançou bons resultados econômicos ano passado e projeta um crescimento de 20% para 2018 é a Vita Derm. A empresa, com 34 anos, abrirá novas franquias e lança novos formatos de negócios, consolidando cada vez mais sua atuação nesse mercado. Outras participantes da Estética in São Paulo também registraram crescimento: Árago (60%), Extratos da Terra (32%), Hidramais (87%), RSRoller (15%), VCTEC (60%), entre outras.

Segundo Fátima Facuri, diretora do Grupo Estética In "O mercado de estética e beleza continua aquecido, estamos sentindo essa reação na procura dos expositores e também nas inscrições para os congressos."

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções