Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Máscaras faciais evoluem para a categoria de tratamento

As máscaras faciais são cada vez mais populares no Brasil. A oferta não apenas cresce no país, como também se diversifica. Uma nova geração do produto vem ganhando consumidoras interessadas em experiências ritualísticas de bem-estar e que buscam resultados imediatos na aparência da pele. Se até pouco tempo atrás o produto era usado quase que exclusivamente para limpar a pele do rosto, agora ele propõe diferentes tipos de tratamento, que vão de nutrição profunda até a redução de marcas de expressão.

Esta realidade mudou nos últimos anos e o segmento registra um rápido crescimento. As máscaras faciais vêm se afastando do tradicional destaque das propriedades de limpeza para uma maior ênfase sobre benefícios tangíveis de melhora da aparência da pele”, afirma Isis Andreatta, chefe de gestão de inovação na América do Sul da área de Care Solutions da Evonik.

Linha da Evonik tem seis formulações para máscaras de tratamento

Linha da Evonik tem seis formulações para máscaras de tratamento

A empresa, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, apresentou recentemente ao mercado brasileiro uma linha de seis formulações orientativas para máscaras de tratamento, com diversos tipos de ingredientes ativos e esferas sensoriais. Entre as soluções, está a Intensive under eye peel-off mask, que promete amenizar olheiras e o aspecto cansado da pele, e a Urban warrior charcoal mask, indicada para reduzir a vermelhidão ou manchas no rosto. “Queremos ajudar as marcas a alavancar o ímpeto desta categoria emergente”, diz Andreatta.

Para a Avon, que acaba de lançar pela Renew uma máscara que garante luminosidade, firmeza e hidratação facial desde a primeira aplicação, o aumento da demanda por este tipo de produto está em sua eficácia. “As máscaras faciais têm o papel de entregar um tratamento intenso e eficiente, com um dos benefícios mais desejados pelas consumidoras: resultado imediato”, explica Denise Figueiredo, diretora executiva de marketing de skincare da companhia.

Andreatta cita outro fator para a crescente da categoria, o interesse por experiências ritualísticas de bem-estar. “As máscaras de tratamento combinam tratamento cutâneo de fundamento científico com as aspirações holísticas de um spa”, afirma.

Uma pesquisa sobre skincare realizada pela Avon/IBOPE e divulgada no primeiro semestre do ano aponta para este mesmo cenário. De acordo com o estudo, mais de 80% das brasileiras cuidam da pele do rosto movidas por um sentimento de prazer. “O uso das máscaras faciais está ligado a um momento de relaxamento, é quando a mulher consegue dar uma pausa em sua rotina tão atropelada para se dedicar a ela mesma. É hora de esvaziar a cabeça dos pensamentos estressantes do dia e se curtir”, diz Figueiredo.

Ela acredita que as fórmulas superconcentradas com ação poderosa de tratamento da pele devem seguir em alta. “O mercado de skincare brasileiro, de modo geral, tem potencial de crescimento e as máscaras faciais acompanham essa tendência”, declara. “Para se manter à frente no segmento, a Avon aposta em agregar tecnologia de ponta em produtos acessíveis, que possam fazer parte da rotina de beleza das brasileiras”, acrescenta a diretora executiva de marketing.

Vemos as máscaras faciais de tratamento como uma forte categoria em ascensão, não só em âmbito global mas, certamente, também no Brasil”, afirma Andreatta. Ela chama a atenção para outro detalhe. “Por sermos um país localizado majoritariamente em clima tropical e sub-tropical, o sensorial leve é um dos requisitos que o consumidor brasileiro valoriza. Portanto, a tendência está em produtos que possam agregar essas características e ainda sejam fáceis de usar, com aplicações rápidas, divertidas e eficazes”, completa.

Renata Martins

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções