Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Mais de 30% das brasileiras usam apenas água e sabonete no cuidado facial

Pesquisa da Avon e IBOPE apontou que mais da metade das mulheres está insatisfeita com a aparência da pele do rosto e 36% encontram dificuldade de estabelecer uma rotina mínima de cuidados.

Em parceria com o instituto IBOPE Conecta, a Avon realizou o estudo inédito “A relação das brasileiras com a pele do rosto”. Mais de mil mulheres, com idades entre 25 e 60 anos, e residentes em todas as regiões do país, foram entrevistadas sobre seus hábitos e sentimentos no que diz respeito ao face care.

Denise Figueiredo, diretora de marketing da Avon

Denise Figueiredo, diretora de marketing da Avon

Apesar do rosto ser considerado o “cartão de visita” de qualquer pessoa, a pesquisa revelou que um terço das brasileiras utiliza apenas água e sabonete no cuidado facial diário. Entre as que responderam ao questionário, seis em cada dez estão insatisfeitas com a aparência da pele do rosto, contudo 36% relataram encontrar dificuldade em estabelecer uma rotina adequada de higiene e tratamento da região e 34% assumiram que investem apenas em cuidados básicos e quando se lembram.

A pesquisa mostrou que as falhas no ritual com a pele estão mais relacionadas com questões como a falta de conhecimento sobre o tipo de pele que elas possuem e com os cuidados necessários”, afirma Denise Figueiredo, diretora de marketing de skincare e fragrâncias da Avon. De acordo com a executiva, o face care é um hábito recente na rotina de beleza das mulheres e, embora elas estejam dedicando maior tempo e atenção a isso, a maioria ainda está na fase de descoberta e experimentação.

Acreditamos que a Avon, marca líder no segmento de cuidados com a pele, tem o papel de fomentar conversas educacionais sobre o tema. A clareza e a simplicidade da comunicação são essenciais para isso”. Ela também aponta a necessidade de oferecer soluções simples e práticas, que se adequem ao cotidiano feminino. “Existem três passos fundamentais para o cuidado com a pele que toda mulher pode inserir no seu dia-a-dia: limpar, tratar e proteger”, diz a executiva.

As entrevistadas mostraram priorizar a limpeza e a proteção solar, mas deixam de lado procedimentos de tratamento, como hidratação e o uso de antissinais. Entra elas, 56% disseram que estão preocupadas ou tentando minimizar os sinais do rosto e a maior parte, 80%, nunca havia ouvido falar ou experimentado vitamina C para o rosto.

O ingrediente é o ativo principal do novo Renew Vitamina C Super Concentrado Antioxidante. Foi para lançar este produto que a Avon desenvolveu a pesquisa junto ao IBOPE Conecta. Multifuncional, ele pode ser usado em todos os tipos de pele e em todas as idades, prometendo combater os radicais livres, melhorar a textura, uniformizar o tom e reduzir as linhas de expressão do rosto.

A proposta da Avon ao lançar o Renew Vitamina C é democratizar o uso de produtos de beleza ao trazer tecnologia acessível a todos”, afirma a diretora de marketing. Ela informa que a fórmula tem como diferencial a concentração de 10% de vitamina C pura e estabilizada, o que garante a preservação da fórmula ativa da primeira até a última gota. O preço sugerido é de R$ 95 (30 ml).

Outro dado de destaque no estudo é que 83% das brasileiras declaram cuidar da pele motivadas por um sentimento positivo de prazer. “Muito mais do que beleza ou estética, hoje existe uma consciência de que o cuidado com a pele reflete também na nossa saúde e bem-estar”, diz Figueiredo. “Essa mudança de comportamento, que vem do crescente desejo de um estilo de vida mais saudável, é bastante positiva, já que o hábito de autocuidado pode impactar positivamente na autoestima pessoal”, acrescenta.

Renata Martins

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções