Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Mary Kay lança máscara antipoluição com carvão ativado

Tendência em produtos para cabelos, os ativos antipoluição também são promissores nos cuidados com a pele. Um deles é o carvão ativado, principal ingrediente da Máscara Detox Clear Proof que a Mary Kay acaba de lançar no Brasil.

Produzido a partir da queima de certas madeiras, cascas de coco ou restos de cortiça a temperaturas superiores a 800°C, o carvão ativado tem origem vegetal e seu uso inclui esponjas esfoliantes, água micelar e máscaras de limpeza.

Segundo a fabricante, quando o carvão passa por um processo especial de aquecimento, ele se torna “ativado”, ou seja, mais poroso. A transformação permite que ele absorva até o dobro do seu peso em impurezas. Além disso, suas propriedades naturais desintoxicantes oferecem uma ação tripla, capaz de desobstruir os poros, absorver instantaneamente a oleosidade da pele e deixá-la mais clara.

Com fórmula antioleosidade e antipoluição, o lançamento possui também extratos botânicos e as argilas Caulinita e Bentonita, que ajudam a absorver o excesso de óleo e a minimizar a aparência dos poros. De acordo com a Mary Kay, elas também combatem os efeitos da poluição na pele ao agirem na absorção de poluentes.

Os extratos de alecrim e hortelã na formulação são responsáveis pela sensação de refrescância e pela secagem rápida do produto após a aplicação, segundo a marca. Já o extrato botânico de madressilva ajuda a suavizar e acalmar a pele.

Práticas por sua utilização em casa e eficientes nos resultados, as máscaras faciais são uma aposta crescente nas rotinas de beleza. A novidade da Mary Kay é indicada para peles oleosas e também para peles secas e normais, cuja oleosidade pode acentuar com o clima ou com as mudanças hormonais. O produto deve ser aplicado sobre a pele limpa e enxaguado totalmente com água morna após 20 minutos. O uso recomendado é de duas a três vezes por semana e um hidratante pode ser utilizado na sequência.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções