Líder mundial em cílios e unhas postiças, a Kiss foi fundada em 1989 nos Estados Unidos, chegando ao Brasil em 2009 com o nome Kiss New York e um portfólio que atualmente inclui itens de skincare, maquiagens, aparelhos e acessórios para os cabelos. Para aumentar sua presença no mercado brasileiro, a empresa investiu na aquisição de uma nova marca: a ProArt, criada em 2001 por Cesar Tsukuda - diretor da Beauty Fair e do Grupo Ikesaki - e especializada em escovas, pentes, tesouras e acessórios para profissionais de beleza.

Miramos na expansão das nossas atividades com a participação em uma categoria em que ainda não atuávamos no país, mas que é correlacionada com o nosso negócio”, afirma Regina Jung, diretora de operações do Grupo Kiss New York no Brasil.

A transação marcou a primeira compra de uma marca regional pela companhia norte-americana.Vamos juntar a expertise que temos no universo de acessórios e toucadores fora do Brasil com a força da marca ProArt aqui no nosso país. É uma empresa que tem um grande potencial e agregaremos a ela todo o nosso know-how e excelência no desenvolvimento de produtos”.

Os planos são ambiciosos: apresentar ao mercado mais de 150 novos produtos durante o primeiro semestre de 2022.Nossa estratégia é trazer lançamentos e novidades rapidamente e com maior assertividade e também inserir a ProArt em novos segmentos, como o de acessórios de cabelo para consumidores”, revela a executiva.

O portfólio da marca vai ganhar uma coleção completa de acessórios para o uso diário direcionada ao público final, além da linha Wonder Curly, voltada para cabelos cacheados e crespos. “Nos últimos anos, a aceitação dos cabelos naturais se tornou um forte movimento entre as brasileiras. No entanto, mesmo com esta revolução, percebemos que ainda é bastante difícil encontrar acessórios adequados para as cacheadas e crespas e entendemos que se fazia necessário criar uma linha pensada somente para esse público”, diz Jung.

De acordo com a Kiss New York, as perfumarias continuarão a ser o principal canal de vendas, mas que diante de seu mix de produtos da ProArt, novas oportunidades de expansão são cogitadas, como pontos dos canais farma e alimentar. A área comercial já passou por reformulação, com a implantação de gerências regionais, e um novo conceito de comunicação foi desenvolvido, mais moderno, dinâmico e direcionado para diferentes públicos-alvo da marca.

O objetivo é fazer com que a ProArt responda por 30% do faturamento da Kiss New York em curto prazo.A ProArt é uma marca muito querida por profissionais da área da beleza e nós temos a expertise na categoria de cabelos fora do Brasil. Acreditamos que essa sinergia é a chave para o rápido crescimento e sucesso no mercado”, declara Jung.

Segundo a diretora de operações, os produtos da ProArt devem ser exportados para outros países em que a Kiss está presente – são mais de 100 atualmente. “Temos essa intenção e também já verificamos alguns interesses de grandes distribuidores em diversos países”.

Em relação a possíveis novas aquisições pela Kiss New York, Jung afirma que não há nada previsto por enquanto. “Comprar a ProArt foi o nosso maior passo nos últimos anos. Neste cenário de pós-pandemia, seremos ainda mais estratégicos e cautelosos”, ela finaliza.