Os cientistas e perfumistas da Givaudan desenvolveram duas novas tecnologias – My Z-biome e Z-biome Deo – com o objetivo de oferecer aos consumidores produtos para o cuidado da pele e desodorantes corporais com fragrâncias que, além de belas, respeitam o microbioma.

Preservar o microbioma

O My Z-biome é uma ferramenta de criação com a qual os perfumistas da Givaudan têm a possibilidade de elaborar perfumes que respeitam a microflora da pele.

Já a tecnologia Z-biome Deo, focada na higiene pessoal, é uma ferramenta de criação de perfumes que respeitam o microbioma e são eficazes contra odores corporais. O gigante da indústria de perfumes afirma que o Z-biome Deo é fruto de "mais de 30 anos de pesquisas avançadas no campo da luta contra odores desagradáveis resultantes do suor, sem afetar o processo natural de transpiração".

Segundo a Givaudan, essas inovações são uma resposta à crescente busca de soluções para proteger o microbioma cutâneo, gerada pela convicção, cada vez mais presente entre os consumidores, de que o bem-estar e a saúde da pele são interdependentes.

Testes exaustivos com ingredientes

Para desenvolver as novas tecnologias de perfumaria, a Givaudan realizou uma extensa bateria de testes com matérias-primas usadas na indústria de perfumes, a fim de determinar o impacto dessas substâncias para as bactérias geralmente presentes na pele.

A Givaudan afirma que a plataforma Z-biome, associada à expertise de seus perfumistas, ajudará as marcas a criarem produtos que proporcionam benefícios à pele e atuam em harmonia com o microbioma cutâneo natural.

"Estamos constantemente empenhados em desenvolver novas tecnologias adaptadas às necessidades dos consumidores. A inovadora plataforma Z-biome é uma resposta à preocupação com a proteção do microbioma cutâneo e com um maior bem-estar. É com muito orgulho que apresentamos essas novas tecnologias, pois elas traduzem nosso objetivo de criar produtos que proporcionem uma vida mais feliz, mais sadia e em harmonia com a natureza", afirma Jeremy Compton, Global Head of Science & Technology, Fragrances, Parfums da Givaudan.