A Givaudan Fragrance & Beauty pretende investir 75 milhões de francos suíços (cerca de 82 milhões de dólares ou 443 milhões de reais) em um novo projeto de ampliação de sua unidade de produção de perfumes em Pedro Escobedo, no México.

O fabricante suíço considera que a América Latina continua sendo um dos principais mercados com alto potencial de crescimento para os produtos da indústria de fragrâncias.

"Graças a esse investimento, reforçaremos ainda mais nosso posicionamento para poder oferecer aos clientes da região soluções completas de ponta a ponta, abrangendo a criação, o desenvolvimento e a produção de perfumes que proporcionem satisfação aos consumidores", explica Lúcia Lisboa, diretora da divisão Fine Fragrances da América Latina.

Automação e agilidade

A ampliação da fábrica de Pedro Escobedo, que deverá ser concluída no final de 2023, terá "um nível otimizado de automação, inclusive na parte logística, a fim de garantir precisão e eficiência máximas". Segundo a Givaudan, o projeto seguirá um design que objetiva dar maior agilidade aos processos, permitindo a produção tanto de pequenos volumes como de grandes quantidades industriais, a fim de atender às necessidades de todos os segmentos de clientes, sejam eles locais, regionais ou internacionais.

"Vamos ampliar nossa capacidade de produção com a ampliação da fábrica de Pedro Escobedo, que há vários anos vem prestando excelente atendimento aos clientes. Com esse projeto, queremos consolidar o sólido posicionamento que já conquistamos no continente", ressalta Mauro Patrus, diretor de Consumer Products Fragrances da América Latina.

A Givaudan faz também questão de frisar que a fábrica respeitará as mais rigorosas normas locais e internacionais em matéria de saúde, segurança e meio ambiente.

"Esse investimento reforçará nosso posicionamento como parceiro estratégico dos clientes nessa região e atenderá à crescente demanda dos consumidores que buscam perfumes sustentáveis e de excelente qualidade", conclui Maurizio Volpi, presidente de Fragrance & Beauty da Givaudan.