Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Cosmoprof Bologna rumo a uma edição recorde em 2019

A edição 2019 do salão Cosmoprof Worldwide Bologna tem tudo para bater um novo recorde. Com 2.947 empresas (2.822 no ano passado) originárias de 70 países, o número de expositores vem aumentando continuamente. A seguir, um panorama dos principais temas e novidades deste ano.

Gianpiro Calzolari, presidente da BolognaFiere

Gianpiro Calzolari, presidente da BolognaFiere

Para acolher da melhor maneira possível o grande número de expositores inscritos, o Cosmoprof Bologna promete uma organização mais funcional dos pavilhões.

Datas de abertura escalonadas

Como no ano passado, as datas de abertura do salão Cosmoprof Worldwide Bologna vão variar, em função de cada hall e categoria de produto:

- De 14 a 17 de março de 2019, as seções Cosmopack e Cosmo | Perfumes e Cosméticos serão as primeiras a abrir as portas. Nessas áreas, os produtores e fornecedores da indústria encontrarão espaços especializados em perfumes e cosméticos, além de produtos naturais e orgânicos. É também lá que será instalado o Cosmoprime, espaço que apresenta cosméticos de alto padrão.
- De 15 a 18 de março, o salão estará aberto aos profissionais que desejarem visitar os espaços Cosmo | Hair & Nail & Beauty Salon, que reúnem produtos para cabeleireiros e institutos de beleza.

Em destaque, a sustentabilidade no setor de beleza

A sustentabilidade e a economia circular serão os principais temas do salão Cosmoprof Bologna 2019, permeando, em particular, a terceira edição do CosmoTalks, programa de conferências do evento italiano. De 14 a 16 de março, serão apresentadas mais de 30 sessões, com a participação de 150 conferencistas internacionais. As palestras serão realizadas em dois anfiteatros, ambos situados no espaço Service Center, em pleno coração do Parque de Exposições de Bolonha. Pela facilidade de acesso que ele oferece, a expectativa é que mais de 5 mil pessoas participem das sessões. Entre as conferências programadas, destacam-se: “Sustainability now & next,” apresentada pela WGSN; "Ecological Natives: redefining sustainability for the future of your brand, from key trends to creative concepts", da Peclers Paris; "Designing the new style of sustainable beauty brands", proposta da centdegrés; "Environmental footprint: an opportunity for beauty companies", em colaboração com a Cosmetica Italia; e “Green Cosmetics: a focus on distribution channels”, apresentada pela Ecovia Intelligence.

Cosmopack, um crescimento contínuo

O salão Cosmopack registra este ano um aumento significativo no número de expositores: em relação à edição anterior, o crescimento foi de 9%. Esse "salão dentro do salão", voltado para os setores de terceirização de cosméticos, fabricação de equipamentos, aplicadores e embalagens primárias e secundárias, ocupará em 2019 os pavilhões 20, 15, 15A e 18, além de parte do hall 19.

Seguindo o fio condutor desta edição, o Cosmopack dará destaque às soluções industriais que contribuem para reduzir o impacto ambiental da produção de cosméticos. No pavilhão 19, será apresentada uma seleção das melhores inovações na área de cadeia de abastecimento.

O hall 19 acolherá também a sétima edição do projeto Cosmopack Factory, que em 2019 apresentará o processo de produção de NO.CO. - NO COMPROMISE, um óleo ecológico para o couro cabeludo que oferece uma fórmula sem água, elaborada a partir de ingredientes de origem natural, e acondicionada em embalagem primária produzida com PET inteiramente reciclado. Idealizado pela centdegrés, o produto é fabricado por um conjunto de empresas presentes no Cosmopack: Cosmoproject (fórmula), Omas Tecnosistemi (equipamentos), Verve (acondicionamento) e Aliplast (responsável pelo desenvolvimento do polímero PET regenerado que entra na composição do frasco).

"Com 2.947 expositores vindos de mais de 70 países e a expectativa de receber mais de 250 mil visitantes, o evento reafirma seu papel como grande ponto de encontro de toda a indústria de cosméticos", ressaltou Gianpiro Calzolari, presidente da BolognaFiere, durante a entrevista coletiva de apresentação da edição 2019.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções