Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Cosmoprof de volta ao Brasil com a Beauty Fair

O Grupo Bologna Fiere anunciou um acordo de parceria com a organizadora do evento brasileiro Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional. Em entrevista ao site Brazil Beauty News, Antonio Bruzzone, diretor-geral da Bologna Fiere, fala sobre esta nova etapa na internacionalização dos salões Cosmoprof.

Antonio Bruzzone, diretor-geral da Bologna Fiere

Antonio Bruzzone, diretor-geral da Bologna Fiere

Brazil Beauty News - Durante o Cosmoprof Asia, realizado em Hong Kong, a Bologna Fiere anunciou que estará de volta ao Brasil.

Antonio Bruzzone - Perfeitamente! Um acordo de parceria foi assinado entre a Bologna Fiere Cosmoprof, que está à frente dos eventos da plataforma Cosmoprof organizados em diversas regiões do mundo, e a organizadora da Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional, evento voltado para os profissionais e empresas de distribuição da indústria de cosméticos da América do Sul.

Realizada em São Paulo, a Beauty Fair é uma referência entre os eventos do setor de beleza, não somente para o Brasil como para todo o continente. Com a participação de mais de 500 empresas e com 2 mil marcas representadas, o evento, criado em 2005, ocupa uma área de 80.000 m2 de exposição e reúne profissionais e distribuidores de cosméticos que atuam nos mercados sul-americanos. Em 2017, a Feira acolheu 165 mil visitantes, que participaram do evento em busca de um panorama sobre as ofertas das principais marcas locais e as últimas tendências. Graças a um sólido programa de conferências, com mais de 100 seminários previstos, os participantes têm a oportunidade de conhecer e se reciclar sobre os principais temas e questões da atualidade relacionados com o mercado sul-americano.

A colaboração entre os organizadores dos dois eventos levará à criação de um pavilhão dedicado ao Brasil na edição 2019 do Cosmoprof Worldwide Bologna (que abrirá suas portas no dia 14 de março), facilitando o acesso dos compradores e reunindo distribuidores e varejistas da América do Sul. Durante o Cosmoprof Worldwide Bologna, as empresas do Brasil e de países vizinhos poderão dialogar com os principais representantes da indústria mundial de cosméticos, a fim de avaliar as possibilidades de adaptar novos produtos e serviços ao mercado local.

Em setembro, por ocasião da edição 2019 da Beauty Fair, a nova parceria com a Bologna Fiere Cosmoprof atrairá para a Feira empresas internacionais que já participam dos principais eventos da plataforma. Mais uma vez, o Cosmoprof reafirma seu posicionamento como parceiro de primeira linha das grandes empresas, tendo em vista o desenvolvimento de novos business processes neste mercado estratégico que é o Brasil — país em plena transformação social e econômica, e porta de entrada para a América do Sul.

Brazil Beauty News - O processo de expansão internacional do Cosmoprof vem se intensificando a olhos vistos. O Grupo tem a intenção de ingressar em novos mercados nos próximos meses?

Antonio Bruzzone - O modelo Cosmoprof está presente no mundo todo. Além dos eventos Cosmoprof de Bolonha, Las Vegas, Mumbai e Hong Kong (com os salões Cosmoprof Worldwide Bologna, Cosmoprof North America, Cosmoprof India Preview e Cosmoprof Asia), o Grupo participa, como agente comercial internacional, de eventos para o setor de beleza realizados em mercados estratégicos, como o Belleza y Salud em Bogotá, na Colômbia, e, a partir de 2018, no Sudeste Asiático, com os salões BeautyExpo (Malásia), AseanBeauty (Tailândia), PhilBeauty (Filipinas) e VietBeauty (Vietnã).

Quanto à possibilidade de levar o evento a outros locais, vamos avaliar as oportunidades à medida que forem surgindo. Cada novo passo precisa ser cuidadosamente estudado.

No âmbito de nossa estratégia de aquisições, já anunciamos, há algumas semanas, a compra do grupo alemão Health & Beauty. Graças a essa operação, a Bologna Fiere Cosmoprof e a Health & Beauty estão se preparando para consolidar sua presença em todos os continentes, aliando o know-how mundial da rede Cosmoprof, que atua na divulgação de informações e tendências internacionais, e a estrutura de distribuição em grande escala da Health & Beauty na Europa, tanto mediante iniciativas que sigam o formato "Beauty Forum" como em termos de comunicação, por meio de revistas profissionais dedicadas ao setor.

A nova aliança objetiva ampliar as atividades nos mercados de cosméticos da Europa Central e potencializar as oportunidades de crescimento de mais de 500 mil profissionais e 9 mil expositores que participam dos eventos das duas plataformas.

Entrevista concedida a Jean-Yves Bourgeois
(Tradução: Maria Marques)


© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções