Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Cosméticos para a barba beneficiam da mudança do comportamento dos Brasileiros

Especialista no assunto ‘barba’, Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas em barbearia da capital. As vendas de cosméticos masculinos cresceram 2,4% em 2015 no Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a venda de cosméticos, inclusive de barbear, destinados ao público masculino aumentou no Brasil nos últimos anos. Em 2015, esse segmento de mercado cresceu 2,4%. De 2008 a 2014, o crescimento foi de mais de 100%, quando movimentava cerca de US$ 2.284 bilhões, saltando para US$ 4.572 bilhões.

Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas (...)

Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas em barbearia da capital

Assim como as mulheres se tornaram mais independentes com o passar do tempo, no novo cenário social também surgem homens de perfis mais vaidosos. Um levantamento realizado pelo Instituto Qualibest para a ABIHPEC mostrou que 43% dos entrevistados se consideram supervaidosos.

Para homens brasileiros, como para a maioria da população, atributos físicos potencializam oportunidades de vida e carreira profissional. Com essa valorização no visual masculino, os rapazes estão a cada dia voltando com novas tendências de negócio no mercado de barbearia, fazendo sucesso entre o povo brasileiro. E devido ao constante crescimento desse cenário, aumenta também os serviços especializados destinados aos homens que buscam tratar da barba e cabelo, logo, mais barbearias abrem para atender essa demanda.

Portanto a profissão de barbeiro sofistica-se com salões mais modernos. Maikon Silva, 26, é um jovem que apostou nesse negócio. Ele trabalha na AS Barbearia Studio, localizada na capital paulista, na Rua Augusta, 2780, em Jardins. Ao lado dos renomados Hair Dresser, Carlos Cesário e Thiago Fortes, Silva tornou-se um especialista em barbas e hoje atende a alta sociedade paulistana, inclusive pessoas famosas. Além de cuidar da barba de seus clientes, ele também é cabeleireiro do público masculino. O barbeiro ingressou na AS Barbearia Studio como opção de trabalho e agora leva a profissão como estilo de vida!

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções