Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Cosméticos para a barba beneficiam da mudança do comportamento dos Brasileiros

Especialista no assunto ‘barba’, Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas em barbearia da capital. As vendas de cosméticos masculinos cresceram 2,4% em 2015 no Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a venda de cosméticos, inclusive de barbear, destinados ao público masculino aumentou no Brasil nos últimos anos. Em 2015, esse segmento de mercado cresceu 2,4%. De 2008 a 2014, o crescimento foi de mais de 100%, quando movimentava cerca de US$ 2.284 bilhões, saltando para US$ 4.572 bilhões.

Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas (...)

Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas em barbearia da capital

Assim como as mulheres se tornaram mais independentes com o passar do tempo, no novo cenário social também surgem homens de perfis mais vaidosos. Um levantamento realizado pelo Instituto Qualibest para a ABIHPEC mostrou que 43% dos entrevistados se consideram supervaidosos.

Para homens brasileiros, como para a maioria da população, atributos físicos potencializam oportunidades de vida e carreira profissional. Com essa valorização no visual masculino, os rapazes estão a cada dia voltando com novas tendências de negócio no mercado de barbearia, fazendo sucesso entre o povo brasileiro. E devido ao constante crescimento desse cenário, aumenta também os serviços especializados destinados aos homens que buscam tratar da barba e cabelo, logo, mais barbearias abrem para atender essa demanda.

Portanto a profissão de barbeiro sofistica-se com salões mais modernos. Maikon Silva, 26, é um jovem que apostou nesse negócio. Ele trabalha na AS Barbearia Studio, localizada na capital paulista, na Rua Augusta, 2780, em Jardins. Ao lado dos renomados Hair Dresser, Carlos Cesário e Thiago Fortes, Silva tornou-se um especialista em barbas e hoje atende a alta sociedade paulistana, inclusive pessoas famosas. Além de cuidar da barba de seus clientes, ele também é cabeleireiro do público masculino. O barbeiro ingressou na AS Barbearia Studio como opção de trabalho e agora leva a profissão como estilo de vida!

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções