Utilizar um produto à base de óleo para realizar a limpeza da pele pode parecer estranho para boa parte dos brasileiros. “Embora o sabonete líquido facial e a água micelar sejam opções mais familiares no Brasil, o cleansing oil é uma das categorias de cuidados com a pele mais populares no Japão”, afirma Kuniaki Sasaoka, diretor adjunto da Mitsui & Co. (Brasil), que é a representante no Brasil da Bioré, líder japonesa em limpeza facial, demaquilantes e protetores solares.

Segundo o executivo, quando a marca lançou seu óleo de limpeza, o mercado brasileiro era bastante pequeno para a categoria. “Mas agora o cleansing oil está em expansão no Brasil e esperamos um crescimento ainda maior. Esperamos que os brasileiros conheçam mais o óleo de limpeza e seus benefícios e o adicione à sua rotina diária de cuidados com a pele”.

Mesmo especializada em maquiagens, a Vizzela Cosméticos foi uma das primeiras empresas brasileiras a ter o produto em seu portfólio. “Sabemos que para uma maquiagem com acabamento bonito é necessário ter uma rotina de skincare bem estabelecida, começando pela limpeza da pele. O cleansing oil faz uma limpeza eficiente, pois ele solubiliza os componentes lipofílicos, como óleos e silicones, presentes em maquiagens, cremes, protetor solar e também nosso sebo cutâneo”, explica a diretora de marketing e P&D Aline Waiser.

Fundadora e CEO da nova marca de skincare PL, Luiza Lessa lembra que óleo atrai óleo.

Os óleos presentes no cleansing oil atraem toda a gordura da pele, facilitando a sua remoção. O resultado é uma limpeza muito mais profunda, com a desobstrução dos poros, mas sem agredir ou deixar a pele oleosa”, ela afirma.

Por não provocar oleosidade, o produto não impõe restrições quanto ao tipo de pele. “É uma opção que pode ser usada em todas as peles, até mesmo as oleosas e propensas a desenvolver acne. Por não interferir na barreira natural, o cleansing oil evita o efeito rebote no caso da pele oleosa, sendo também a melhor alternativa para peles secas e sensíveis”, informa Laís Leonor, dermatologista da clínica Dr. André Braz, do Rio de Janeiro.

Segundo Lessa, os cleasing oils substituem o demaquilante, o sabonete facial e a água micelar, além de poderem ganhar um caráter multifuncional a partir da utilização de ingredientes que conferem nutrição, proporcionam ação antioxidante e mantêm a pele hidratada, como é o caso do Beauty oil, lançado pela marca. “Não faz sentido gastar tanto tempo em uma rotina de skincare cheia de passos e cara, quando a tecnologia já permite a criação de produtos multifuncionais de qualidade. Neste sentido, nada melhor do que poder usar um único produto para limpar profundamente e ainda tratar a pele”, ela fala.

Outro benefício do cleansing oil é apontado por Sasaoka. “O produto é aplicado diretamente na pele, com uma massagem delicada. Em seguida, basta enxaguar. Ele elimina a necessidade do uso de algodão, gerando menos resíduos. Assim, cuidamos da pele e também do meio ambiente”, destaca o diretor.

A CEO da PL resume em poucas palavras o que pensa sobre o óleo de limpeza. “É um produto revolucionário e encantador”. Para ela, o cleansing oil deve ganhar mais espaços nas prateleiras brasileiras assim que o grande público entender sua função. “Grande parte do nosso trabalho é educar os consumidores”, finaliza Lessa.

https://www.vizzela.com.br