A Clean Beauty Collective aposta em perfumes sem álcool etílico com uma coleção de fragrâncias à base de água: Clean Reserve H2Eau [1].

Hidratação e longa duração

Esta nova coleção é baseada na tecnologia de microemulsão desenvolvida em parceria com a Takasago, a maior empresa japonesa de criação de perfumes. Batizada de Hydro-Tec, a tecnologia permite a mistura estável de óleo de fragrância e água, resultando em um perfume de longa duração. Projetada para se adequar à pele sensível, a formulação passou por rigorosos testes em laboratório e em condições reais. De acordo com a Clean Beauty Collective, pesquisas com consumidores revelam uma experiência positiva, com 88% chamando-a de "revolucionária".

Com essa tecnologia, a coleção evita os defeitos anteriores das fragrâncias à base de água, que eram pegajosas e não tinham longevidade.

Além de longa duração, a Clean Reserve H2Eau se destaca pela delicadeza em peles sensíveis, com absorção rápida, deixando a pele macia e hidratada sem irritação”, diz Clean Beauty Collective, que tem exclusividade na tecnologia Hydro-Tec da Takasago por dois anos.

Embalagem e fabricação ecologicamente corretas

De acordo com a empresa, a nova linha é embalada em materiais sustentáveis e recicláveis e fabricada em instalações movidas a energia solar. A tampa é fabricada em Espanha a partir de madeira sustentável, o frasco de vidro é totalmente reciclável e as fragrâncias são derivadas de ingredientes sustentáveis e responsáveis adquiridos através de parceiros selecionados que “dão retorno aos agricultores e suas comunidades”.

"A Clean Reserve H2Eau é uma prova do nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Ela representa uma evolução na tecnologia de fragrâncias limpas, demonstrando que luxo e responsabilidade ambiental podem caminhar lado a lado", explica o CEO da Clean Beauty Collective, Greg Black.

Disponível exclusivamente em Sephora.com e cleanbeauty.com, a linha será lançada em mais de 250 lojas da Sephora nos EUA em 26 de dezembro.