Esse “saber fazer” francês é base sólida que influencia os códigos da perfumaria brasileira que, com uma história muito mais recente, tem o país berço da perfumaria como maior referência, somado, claro, a nossa identidade tropical:

Granado

Instituída por D. Pedro II como a farmácia oficial da família imperial brasileira, desde 1870 se mantém fiel ao seu DNA carioca em suas criações.

Se lembra do sucesso da linha Bossa, que em 2020 presenteou o mercado brasileiro com novos territórios olfativos?

E neste ano de 2021, a marca reforçou ainda mais a união singular da clássica perfumaria francesa com a irreverência brasileira ao lançar a linha “Vintage”, em comemoração aos seus 150 anos de história.

Com fragrâncias exclusivas, em embalagens luxuosas de estilo art nouveau, a linha traduziu um convite para um passeio sensorial pelo Rio de Janeiro no século XIX.

A botica mais tradicional do Brasil domina tão bem essa mistura Brasil-França que além de ter extrapolado o território nacional, está presente em Portugal, Estados Unidos e… Onde mais? Paris, França, mon amour!

Perfumaria Phebo

Fundada em 1930 em Belém do Pará, a marca mãe do “Odor de Rosas” segue com bossa e alegria acompanhando a expansão internacional da Granado Pharmácias. Ou seja, também está em Paris, d’accord?

Com uma estética inovadora, tanto visual como olfativa, é poderoso ver como a Phebo está conseguindo flertar com a veia conceitual dos perfumes de nicho aterrissados ao gosto do brasileiro.

Inconformada em seguir as tendências olfativas universais da perfumaria mundial, vem criando novas histórias e sensações, seguindo fiel ao seu DNA, afinal, Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido como símbolo de uma nova era da perfumaria brasileira. Previsão concretizada!

O.U.i

A marca de alta perfumaria do Grupo Boticário é grande símbolo dessa paixão nacional somada ao savoir-faire francês. Inovação recente e ousada, foi totalmente desenvolvida na França utilizando 5 ingredientes cultivados na cidade de Grasse: rosa, lavanda, mimosa, folhas de violeta e sálvia, trabalhados no ateliê, no bairro de Montmartre.

Original, Unique e individuel: Como o próprio nome sugere, é um convite a abraçar o espírito independente do parisiense e instigar os rituais individuais.

Inclusive, reforçando ainda mais a potência (e até sincronicidade) dessa conexão França-Brasil, esse Eau de Parfum Jardin de Grasse tem criação do premiado mestre perfumista Olivier Cresp, que em 1992 iniciou na Firmenich junto a mim. Ele na França, eu no Brasil.

Foi na Casa de Fragrâncias Firmenich, logo em minha primeira experiência profissional na perfumaria, que essa sabedoria da perfumaria francesa me fisgou. E resultou, 20 anos depois, na fundação da primeira escola de perfumaria do Brasil: a Paralela Escola Olfativa, com a chancela da escola Cinquième Sens.

Graças a essa potente aliança, o Brasil desfruta há quase uma década de sua primeira escola de perfumaria, com metodologia francesa e expertise brasileira.

E em comemoração a esses 10 anos, estamos preparando pra você Masterclasses internacionais que estreitam ainda mais esses laços franco-brasileiros.