Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Unhas de gel UV: um mercado que movimentará 59 milhões de dólares em 2020

O mercado mundial de unhas de gel UV deverá representar 59,31 milhões de dólares em 2020, segundo um estudo recente da Markets and Markets. O mercado norte-americano lidera o ranking, seguido pela Europa. A região Ásia-Pacífico deverá registrar um excelente crescimento no período analisado, mas é o Brasil que vai se destacar como o mercado mais dinâmico. O principal ingrediente químico usado nesses produtos é o metacrilato, que em 2014 representou uma participação de mercado de aproximadamente 95% em termos de valor.

No plano mundial, o mercado deverá movimentar 59,31 milhões de dólares em (...)

No plano mundial, o mercado deverá movimentar 59,31 milhões de dólares em 2020. Foto: © Robert Przybysz / shutterstock.com

As unhas de gel UV são extensões artificiais, feitas com um gel que endurece quando exposto à luz ultravioleta durante a aplicação. Via de regra, o gel permanece intacto durante pelo menos três semanas, sem descascar nem perder o aspecto natural.

De acordo com um recente estudo efetuado pela Markets and Markets [1], o mercado de unhas de gel UV deverá registrar um crescimento composto anual de 6,5% entre 2015 e 2020. No plano mundial, o mercado deverá movimentar 59,31 milhões de dólares em 2020.

América do Norte na comissão de frente

Em 2014, a América do Norte dominou o segmento de unhas de gel UV, representando mais de 53% do mercado mundial em valor, à frente da Europa. Uma análise por país mostra que o mercado é dominado pelos Estados Unidos, onde há uma demanda significativa por produtos inovadores e com bom desempenho, seguindo-se o Reino Unido.

Mas é em outras regiões do mundo que o crescimento ao ano deve ser mais forte nos próximos cinco anos, visto que atualmente têm um mercado bem menor. O Brasil, por exemplo, deverá se tornar o mercado mais dinâmico para gel UV para unhas. Paralelamente, a região Ásia-Pacífico, estimulada pelo Japão e a China, deverá registrar um crescimento de primeiro plano, graças à importância da moda nessas culturas e ao aumento da renda per capita na região.

Qualidade em destaque

Entre os fatores que determinam o crescimento do mercado de gel UV, destacam-se o desenvolvimento da indústria de cuidados para unhas, o uso de tecnologias de ponta no setor da moda, o acesso e a durabilidade dos produtos, o crescimento da indústria de beleza de unhas nos Estados Unidos e a preferência do público por gel, em vez de acrílico. A eficácia e a qualidade das unhas de gel UV contribuem também para alimentar a demanda.

Entretanto, a necessidade de exposição aos raios UV, bem como o fato de ser preciso usar acetona para retirar, são fatores que podem prejudicar a expansão desses produtos, sujeitos também a forte pressão da concorrência, em particular das principais empresas do segmento de esmalte para unhas.

Metacrilato, ingrediente indispensável

As unhas de gel UV à base de metacrilato são, de longe, as mais frequentemente encontradas, representando, em 2014, 95% do mercado em termos de valor. O principal diferencial do gel UV para unhas é a durabilidade, que dificilmente pode ser obtida sem uso de metacrilato.

Os restantes 5% corresponderam, em 2014, à participação de mercado do acrilato.

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções