Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

SEPPIC desenvolve fórmulas adaptadas ao mercado brasileiro

Por ocasião do salão FCE Cosmetique, a SEPPIC, filial do Grupo Air Liquide especializada na formulação de produtos cosméticos, confirmou a inauguração iminente de um laboratório de pesquisa aplicada no Brasil. Durante o evento, realizado em São Paulo, a empresa apresentou as novas fórmulas desenvolvidas por suas equipes para atender às especificidades do mercado brasileiro.

Esse será o quarto laboratório de pesquisa aplicada do Grupo, depois de Paris, Xangai e Nova York. Anunciado na edição anterior do salão, ele abrirá oficialmente suas portas em junho de 2015, em São Paulo, e será dirigido por Daniela Valverde. "Nosso objetivo é estar o mais próximo possível dos clientes, dando orientação na aplicação dos ingredientes e colaborando com eles no desenvolvimento de novas fórmulas", explica ela.

Daniela Valverde, Gerente Técnica de Aplicação América Latina, (...)

Daniela Valverde, Gerente Técnica de Aplicação América Latina, SEPPIC

Futuramente, a SEPPIC pretende usar o novo laboratório para criar linhas inovadoras, totalmente dedicadas e adaptadas à cosmética brasileira e sul-americana. As pesquisas serão voltadas para o desenvolvimento de produtos para o rosto (que atualmente registra forte crescimento) e para o corpo, bem como para tratamentos capilares e solares.

Na FCE deste ano, a SEPPIC apresentou quatro fórmulas selecionadas entre as novidades anunciadas no salão in-cosmetics de Barcelona:

- Melting Caramel Butter, manteiga corporal hidratante que derrete em contato com a pele.
- Sub Zero Gel Trap, fórmula emoliente para o corpo, extremamente refrescante.
- Techno Gel Trap, fórmula revigorante para o rosto e o corpo.
- T Zone Matifier, pó matificante para o rosto.

Com fácil penetração na pele, ação refrescante e efeito antibrilho, os produtos foram selecionados por Daniele Valverde com base em critérios que correspondem às expectativas do mercado brasileiro e ao clima quente e úmido do país.


KM
Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções