A Sederma, subsidiária da Croda especializada no desenvolvimento de ingredientes ativos e na criação de conceitos inovadores para a indústria de cosméticos, acaba de lançar uma tecnologia à base de peptídeos que reprograma o bulbo capilar para produzir sua própria pigmentação natural, proporcionando ao mesmo tempo proteção contra os danos causados pela oxidação intrínseca e extrínseca.

"O Silverfree reativa de maneira intensa e progressiva a pigmentação natural dos cabelos, e seus efeitos permanecem por pelo menos quatro meses após a última aplicação", declara a empresa em um comunicado.

A eficácia do Silverfree para combater o aparecimento de cabelos brancos foi demonstrada in vitro e in vivo em quatro estudos clínicos independentes. Segundo a Sederma, com base nos resultados desses estudos, foi constatado que o Silverfree reduziu visivelmente a densidade de cabelos brancos (de -32,4% para -86%) e restaurou a cor original (de +27,4% de fios pigmentados para +385%). Por ser solúvel em água, o Silverfree é perfeitamente adaptado a processos a frio. Com esse novo peptídeo biomimético, os usuários têm a possibilidade de reafirmar sua identidade e assumir plenamente a cor natural de seus cabelos.