Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Produtos sem hidroquinona conquistam excelentes resultados no mercado americano

Em 2014, os produtos sem hidroquinona foram destaque no mercado profissional de cosméticos para a pele, em razão do ótimo desempenho registrado. Lançados por várias marcas importantes, eles impulsionaram as vendas no segmento de produtos específicos para hiperpigmentação e manchas causadas pelo sol, com resultados superiores aos do mercado como um todo. Essas são algumas das conclusões apresentadas no Professional Skin Care: U.S. Market Analysis and Opportunities, relatório recentemente publicado pela Kline & Company, empresa de consultoria e pesquisa de mercado com atuação internacional.

O Bright Skin Masque da Eminence Organics

O Bright Skin Masque da Eminence Organics

Embora a hidroquinona seja a estrela absoluta na composição dos produtos recomendados por dermatologistas para o tratamento de hiperpigmentação, seus efeitos colaterais são alvo de intensa controvérsia. Na Europa, a concentração máxima de hidroquinona autorizada é de 1%. Nos Estados Unidos, o uso desse ingrediente foi proibido em cinco estados: Nova York, Massachusetts, New Hampshire, Montana e Texas. Com todas essas restrições, os produtos de clareamento da pele que propõem alternativas ao uso de hidroquinona ganharam terreno em 2014.

Na comissão de frente dos produtos sem hidroquinona, a ZO Skin Health oferece diversas soluções: além do C-Bright 10% Vitamin C Serum e do BrightAlive Non-Retinol Skin Brightener, a empresa lançou recentemente o Brightamax, tratamento que pode ser aplicado no corpo todo. Ainda na ala dos "sem hidroquinona", o Lytera Skin Brightening Complex, da SkinMedica, foi responsável, em 2014, por um aumento significativo das vendas da marca. Outros produtos também merecem destaque nesse segmento, como o Bright Skin line, da Eminence Organics, o Nouvelle + Retinol correction cream, da Neocutis, e a linha Age Intervention, da Jan Marini, com os produtos Enlighten MD e Enlighten Plus.

Segundo Karen Doskow, diretora de Consumer Products Practice da Kline, "a geração baby boomer apresenta problemas de hiperpigmentação causados por uma série de fatores. O resultado é uma demanda crescente por produtos de clareamento da pele e de branqueamento tópico, bem como por tratamentos com laser e luz intensa pulsada, disponíveis em estabelecimentos especializados".

O Lytera Skin Brightening Complex, da SkinMedica

O Lytera Skin Brightening Complex, da SkinMedica

Segundo o relatório da Kline, as vendas de produtos para reduzir a hiperpigmentação representam quase 25% do mercado total de produtos de uso em domicílio e têm crescido mais rápido que as qualquer outro tipo de produto, ganhando até mesmo de tratamentos contra a acne e produtos anti-idade, por exemplo. O principal canal para a realização de procedimentos com produtos que reduzem a hiperpigmentação são estabelecimentos médicos, responsáveis por 70% das vendas como um todo. Esse tipo de estabelecimento oferece também o mais alto potencial para produtos profissionais para a pele, avançando com passos firmes para se tornar o principal canal de distribuição do segmento. Até 2019, as clínicas médicas deverão deixar para trás spas e salões.


Fonte: Kline & Company

Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções