Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Para aumentar vendas em 25%, Razzo aposta em nova linha de sabonetes em barra populares

Há 50 anos no mercado, empresa brasileira é a 2ª maior fabricante de massa-base para sabonetes no país.

Livy creme de amora e proteínas da seda

Livy creme de amora e proteínas da seda

Desde 2008, o Brasil é o maior mercado mundial de sabonetes em barra, segundo o Euromonitor, com penetração superior a 99% nos lares. Mas em um país de dimensões continentais e clima quente e úmido, onde é comum as pessoas tomarem mais de um banho por dia, a categoria ainda encontra muito espaço para crescer.

Entre 2008 e 2012, as vendas de sabonetes aumentaram 12% no Brasil. O volume de vendas foi equivalente a 14% de todo segmento de HPC do país, número superior à média mundial (9%), de acordo com dados do Sindicato da Indústria de Perfumaria de São Paulo (Sipatesp). A segmentação dos produtos e a popularização das marcas mais baratas contribuíram para o cenário positivo da categoria.

A Razzo, empresa que atua há 50 anos nos segmentos de limpeza e higiene pessoal, foi pelo caminho da popularização. Desde 2004 fabricando massa-base de sabonetes para grandes empresas nacionais, a companhia decidiu lançar sua própria marca, Livy, com barras de 90 gramas vendidas a R$ 0,69 a unidade (preço sugerido ao consumidor).

Sabonetes da linha Livy fabricados pela Razzo

Sabonetes da linha Livy fabricados pela Razzo

A Razzo afirma ter desenvolvido a nova linha de acordo com as últimas tendências da perfumaria fina internacional. Os sabonetes chegaram às prateleiras em cinco fragrâncias exclusivas: creme de amora e proteínas da seda, erva doce e bambu, lavanda e camomila, leite de avelã e flores de algodão, e pepino e gotas de orvalho.

Com a marca Livy, a Razzo espera aumentar suas vendas em 25%. Estrutura para isso não falta: a empresa investiu na construção de uma das mais modernas fábricas de sabonete da América do Sul, em São Paulo, com capacidade para produzir 12 mil toneladas ao ano e previsão de duplicação deste volume em médio prazo.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções