Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

MakeUp in NewYork: vitalidade do mercado norte-americano garante sucesso da sexta edição

Vários ingredientes já estão reunidos para garantir o sucesso da sexta edição do salão MakeUp in NewYork: mais de cem expositores (dos quais 30% são jovens empresas), parceria com a Maybelline (do Grupo L’Oréal) e um novo ciclo de conferências. Os organizadores prometem que vai valer a pena participar do evento, previsto para os dias 7 e 8 de setembro de 2016, no Center 548.

A dinâmica do setor de beleza na América do Norte é outro fator de impulso para o salão. Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de crescimento em 2015, puxado pelo bom desempenho do setor de maquiagem, que cresceu 13%. O México, com seus 120 milhões de habitantes, tornou-se um dos principais polos de terceirização da indústria de beleza na América do Norte, exatamente como o Canadá. Além disso, o consumo de produtos de maquiagem, em particular rímel e sombra, vem crescendo muito no país: o mercado de beleza mexicano movimenta 7,7 bilhões de euros (8,5 bilhões de dollars) e, portanto, merece toda a atenção da indústria.

Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de (...)

Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de crescimento em 2015, puxado pelo bom desempenho do setor de maquiagem, que cresceu 13%. Foto: © Vota Herout / Shutterstock.com

Os organizadores do MakeUp in NewYork aguardam cerca de 2.500 visitantes na edição deste ano e estão preparando um excelente programa de conferências distribuídas nos dois dias do evento. Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o setor:

- um panorama da dinâmica do segmento de maquiagem nos Estados Unidos e uma avaliação da profunda revolução ocasionada pelo comércio eletrônico, do impacto das redes sociais, do crescimento das "Indie Brands" e da influência do público latino;
- uma conferência dedicada à pele negra, focada nas dificuldades em desenvolver produtos de maquiagem para esse tipo de pele;
- destaque para dois países que influenciam os Estados Unidos, cada um de forma diferente: o México, plataforma industrial de apoio e grande consumidor de produtos de maquiagem, e a Inglaterra, com suas problemáticas atuais e futuras.

Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o (...)

Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o setor.

O evento será também a ocasião para o Grupo L’Oréal e a Maybelline, parceiros do salão, apresentarem suas estratégias, com destaque para a "Open Innovation".

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções