Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

MakeUp in NewYork: vitalidade do mercado norte-americano garante sucesso da sexta edição

Vários ingredientes já estão reunidos para garantir o sucesso da sexta edição do salão MakeUp in NewYork: mais de cem expositores (dos quais 30% são jovens empresas), parceria com a Maybelline (do Grupo L’Oréal) e um novo ciclo de conferências. Os organizadores prometem que vai valer a pena participar do evento, previsto para os dias 7 e 8 de setembro de 2016, no Center 548.

A dinâmica do setor de beleza na América do Norte é outro fator de impulso para o salão. Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de crescimento em 2015, puxado pelo bom desempenho do setor de maquiagem, que cresceu 13%. O México, com seus 120 milhões de habitantes, tornou-se um dos principais polos de terceirização da indústria de beleza na América do Norte, exatamente como o Canadá. Além disso, o consumo de produtos de maquiagem, em particular rímel e sombra, vem crescendo muito no país: o mercado de beleza mexicano movimenta 7,7 bilhões de euros (8,5 bilhões de dollars) e, portanto, merece toda a atenção da indústria.

Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de (...)

Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de crescimento em 2015, puxado pelo bom desempenho do setor de maquiagem, que cresceu 13%. Foto: © Vota Herout / Shutterstock.com

Os organizadores do MakeUp in NewYork aguardam cerca de 2.500 visitantes na edição deste ano e estão preparando um excelente programa de conferências distribuídas nos dois dias do evento. Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o setor:

- um panorama da dinâmica do segmento de maquiagem nos Estados Unidos e uma avaliação da profunda revolução ocasionada pelo comércio eletrônico, do impacto das redes sociais, do crescimento das "Indie Brands" e da influência do público latino;
- uma conferência dedicada à pele negra, focada nas dificuldades em desenvolver produtos de maquiagem para esse tipo de pele;
- destaque para dois países que influenciam os Estados Unidos, cada um de forma diferente: o México, plataforma industrial de apoio e grande consumidor de produtos de maquiagem, e a Inglaterra, com suas problemáticas atuais e futuras.

Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o (...)

Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o setor.

O evento será também a ocasião para o Grupo L’Oréal e a Maybelline, parceiros do salão, apresentarem suas estratégias, com destaque para a "Open Innovation".

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

Laurence Bacilieri
“Fazer o bem para se sentir bem” e indústria da beleza

A experiência "Do Good, Feel Good" é uma velha conhecida dos psicólogos: quanto mais fazemos o bem à nossa volta, mais nos sentimos bem. Hoje, esse fenômeno ganhou o universo da beleza e, sobretudo, o planeta. Nos últimos anos, várias iniciativas filantrópicas marcaram os espíritos: por exemplo, a contribuição da Estée Lauder para o combate (...)

+ informações

Seções