Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

MakeUp in NewYork: vitalidade do mercado norte-americano garante sucesso da sexta edição

Vários ingredientes já estão reunidos para garantir o sucesso da sexta edição do salão MakeUp in NewYork: mais de cem expositores (dos quais 30% são jovens empresas), parceria com a Maybelline (do Grupo L’Oréal) e um novo ciclo de conferências. Os organizadores prometem que vai valer a pena participar do evento, previsto para os dias 7 e 8 de setembro de 2016, no Center 548.

A dinâmica do setor de beleza na América do Norte é outro fator de impulso para o salão. Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de crescimento em 2015, puxado pelo bom desempenho do setor de maquiagem, que cresceu 13%. O México, com seus 120 milhões de habitantes, tornou-se um dos principais polos de terceirização da indústria de beleza na América do Norte, exatamente como o Canadá. Além disso, o consumo de produtos de maquiagem, em particular rímel e sombra, vem crescendo muito no país: o mercado de beleza mexicano movimenta 7,7 bilhões de euros (8,5 bilhões de dollars) e, portanto, merece toda a atenção da indústria.

Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de (...)

Segundo a agência The NPD Group, o segmento de prestígio registrou 7% de crescimento em 2015, puxado pelo bom desempenho do setor de maquiagem, que cresceu 13%. Foto: © Vota Herout / Shutterstock.com

Os organizadores do MakeUp in NewYork aguardam cerca de 2.500 visitantes na edição deste ano e estão preparando um excelente programa de conferências distribuídas nos dois dias do evento. Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o setor:

- um panorama da dinâmica do segmento de maquiagem nos Estados Unidos e uma avaliação da profunda revolução ocasionada pelo comércio eletrônico, do impacto das redes sociais, do crescimento das "Indie Brands" e da influência do público latino;
- uma conferência dedicada à pele negra, focada nas dificuldades em desenvolver produtos de maquiagem para esse tipo de pele;
- destaque para dois países que influenciam os Estados Unidos, cada um de forma diferente: o México, plataforma industrial de apoio e grande consumidor de produtos de maquiagem, e a Inglaterra, com suas problemáticas atuais e futuras.

Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o (...)

Com cerca de 30 palestrantes, o programa abordará temas importantes para o setor.

O evento será também a ocasião para o Grupo L’Oréal e a Maybelline, parceiros do salão, apresentarem suas estratégias, com destaque para a "Open Innovation".

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções