A LVMH, líder mundial no setor de luxo, anunciou na quinta-feira, 18 de dezembro, a nomeação de Laura Burdese para o cargo de diretora geral da marca italiana de joias Bulgari a partir de 1º de julho de 2026.

Laura Burdese, 54 anos, que era diretora-geral adjunta desde julho de 2024, sucede a Jean-Christophe Babin, que continua como presidente do conselho de administração da Bulgari “enquanto continua a exercer as suas funções de CEO dos hotéis Bulgari e presidente da fundação Bulgari”, de acordo com um comunicado.

Laura Burdese se reportará a Stéphane Bianchi, diretor-geral adjunto da LVMH e CEO da LVMH Montres et Joaillerie.

“Estou muito orgulhoso desta transição tranquila”, comemora Stéphane Bianchi, citado no comunicado. “Nos últimos três anos, Laura e Jean-Christophe trabalharam lado a lado para orquestrar a ascensão da emblemática casa Bulgari”, elogiou.

Laura Burdese ingressou na LVMH em 2016 como CEO da marca italiana de perfumes Aqua di Parma, antes de ingressar na Bulgari em 2022 como vice-presidente de marketing e comunicação e, posteriormente, diretora-geral adjunta. Anteriormente, ela trabalhou na Beiersdof, L’Oréal e Swatch.

Nos primeiros nove meses de 2025, a divisão de Relógios e Joalharia da LVMH (Bulgari, Tiffany, Tag Heuer, Chaumet...) registou uma queda de 2% no volume de negócios, para 7,4 mil milhões de euros.