A especialista em fragrâncias e aromas amplia sua linha de precursores de fragrância com o lançamento do Scentaurus PolyDoux, uma nota frutado gourmand que combina framboesa vibrante com baunilha suave e levemente atalcada para um rastro prolongado. Segundo a empresa, a inovação oferece novas possibilidades criativas para produtos de cuidados pessoais, especialmente shampoos.
Um precursor de fragrância é uma molécula de baixo odor capaz de liberar uma fragrância ao entrar em contato com um estímulo externo natural, como oxigênio, luz ou umidade ambiente, prolongando assim sua difusão por vários dias. A Givaudan foi pioneira nessa tecnologia com o lançamento do Scentaurus Tonkarose em 2006. A linha agora inclui seis notas (Baunilha, Melrose, Tonkarose, Clean, Juicy e Berry), às quais o PolyDoux se junta.
Ativado pelo oxigênio, o Scentaurus PolyDoux pode ser combinado com outros precursores da coleção exclusiva da Givaudan.
"Essa nova descoberta se destaca por sua alta aderência aos cabelos, liberando fragrâncias de alto impacto. Integrada ao processo criativo dos perfumistas da Givaudan como ferramenta de formulação, ela permite a criação de assinaturas olfativas personalizadas que otimizam a longevidade da fragrância em shampoos, amaciantes de roupas e detergentes para roupas", explica Agnes Bombrun, Chefe de Pesquisa de Ingredientes, Fragrances S&T na Givaudan.
Além das aplicações em cuidados capilares, a Scentaurus PolyDoux também visa o mercado em rápido crescimento de limpeza de roupas esportivas e casuais, principalmente tecidos sintéticos.
















