Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Grupo Boticário fortalece sua posição na maquiagem com a compra da Vult

O Grupo Boticário anunciou a compra da Vult Cosmética, empresa brasileira de produtos cosméticos e maquiagem. Os detalhes financeiros sobre a operação não foram divulgados, mas ela está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a autoridade brasileira de defesa da concorrência.

A Vult está no mercado desde 2004 e comercializa seus produtos em 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias. "A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal", afirmou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, em nota.

Murilo Reggiani e Daniela Cruz, os fundadores da Vult, seguirão na empresa para alavancar “crescimento nos próximos anos”.

Com a aquisição, o Grupo Boticário passa a ser a segunda maior companhia do segmento de maquiagem do país, com uma participação de mercado de 15 por cento, superando a Natura e ficando atrás apenas da Avon, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.

O Grupo Boticário é a terceira empresa na categoria maquiagem no Brasil e (...)

O Grupo Boticário é a terceira empresa na categoria maquiagem no Brasil e Vult e a sexta. Com a aquisição da Vult, o Grupo Boticário passará a ser o segundo, com 15 por cento de participação no mercado.

A Vult tem uma boa presença em varejistas especializadas em beleza localizadas no Nordeste do Brasil, uma região mais desafiadora para o Boticário vender itens de cosméticos mais caros sob a marca Boticário”, comentou Elton Morimitsu, analista sênior de pesquisa da Euromonitor International.

De acordo com a analista, a estratégia adotada parece ser bastante semelhante à da L’Oréal quando adquiriu a Niely em 2014: estar presente com uma marca adequada em segmentos e regiões onde o grupo não era tão forte.

V.G.

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções