Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Grupo Boticário fortalece sua posição na maquiagem com a compra da Vult

O Grupo Boticário anunciou a compra da Vult Cosmética, empresa brasileira de produtos cosméticos e maquiagem. Os detalhes financeiros sobre a operação não foram divulgados, mas ela está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a autoridade brasileira de defesa da concorrência.

A Vult está no mercado desde 2004 e comercializa seus produtos em 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias. "A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal", afirmou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, em nota.

Murilo Reggiani e Daniela Cruz, os fundadores da Vult, seguirão na empresa para alavancar “crescimento nos próximos anos”.

Com a aquisição, o Grupo Boticário passa a ser a segunda maior companhia do segmento de maquiagem do país, com uma participação de mercado de 15 por cento, superando a Natura e ficando atrás apenas da Avon, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.

O Grupo Boticário é a terceira empresa na categoria maquiagem no Brasil e (...)

O Grupo Boticário é a terceira empresa na categoria maquiagem no Brasil e Vult e a sexta. Com a aquisição da Vult, o Grupo Boticário passará a ser o segundo, com 15 por cento de participação no mercado.

A Vult tem uma boa presença em varejistas especializadas em beleza localizadas no Nordeste do Brasil, uma região mais desafiadora para o Boticário vender itens de cosméticos mais caros sob a marca Boticário”, comentou Elton Morimitsu, analista sênior de pesquisa da Euromonitor International.

De acordo com a analista, a estratégia adotada parece ser bastante semelhante à da L’Oréal quando adquiriu a Niely em 2014: estar presente com uma marca adequada em segmentos e regiões onde o grupo não era tão forte.

V.G.

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções