Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Grupo Boticário fortalece sua posição na maquiagem com a compra da Vult

O Grupo Boticário anunciou a compra da Vult Cosmética, empresa brasileira de produtos cosméticos e maquiagem. Os detalhes financeiros sobre a operação não foram divulgados, mas ela está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a autoridade brasileira de defesa da concorrência.

A Vult está no mercado desde 2004 e comercializa seus produtos em 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias. "A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal", afirmou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, em nota.

Murilo Reggiani e Daniela Cruz, os fundadores da Vult, seguirão na empresa para alavancar “crescimento nos próximos anos”.

Com a aquisição, o Grupo Boticário passa a ser a segunda maior companhia do segmento de maquiagem do país, com uma participação de mercado de 15 por cento, superando a Natura e ficando atrás apenas da Avon, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.

O Grupo Boticário é a terceira empresa na categoria maquiagem no Brasil e (...)

O Grupo Boticário é a terceira empresa na categoria maquiagem no Brasil e Vult e a sexta. Com a aquisição da Vult, o Grupo Boticário passará a ser o segundo, com 15 por cento de participação no mercado.

A Vult tem uma boa presença em varejistas especializadas em beleza localizadas no Nordeste do Brasil, uma região mais desafiadora para o Boticário vender itens de cosméticos mais caros sob a marca Boticário”, comentou Elton Morimitsu, analista sênior de pesquisa da Euromonitor International.

De acordo com a analista, a estratégia adotada parece ser bastante semelhante à da L’Oréal quando adquiriu a Niely em 2014: estar presente com uma marca adequada em segmentos e regiões onde o grupo não era tão forte.

V.G.

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções