A Givaudan acaba de adquirir 48% das ações da Nanovetores Group junto ao Criatec Fund, fundo de investimento brasileiro especializado em empresas inovadoras com poucos anos de atuação no mercado.

Criada em 2009, a brasileira Nanovetores Group é uma empresa familiar que conquistou renome com sua exclusiva tecnologia de encapsulação aplicada a uma grande variedade de ingredientes, vendidos para marcas de beleza do mundo todo. "Os processos de concepção e fabricação de produtos da Nanovetores, que utilizam solventes à base de água e excluem solventes orgânicos, foram desenvolvidos com base nos princípios de química verde", ressalta a Givaudan em um comunicado. Sediada em Florianópolis, a empresa emprega 56 funcionários.

Parte integrante da estratégia da Givaudan, a operação tem como objetivo ampliar a atuação do Grupo no segmento Active Beauty, reforçando, em particular, a capacidade da empresa na área de encapsulação de ativos cosméticos.

"A Nanovetores oferece uma expertise complementar em matéria de vetorização e encapsulação de ingredientes ativos cosméticos, bem como um precioso know-how para desenvolvê-los da forma mais sustentável possível", explica Maurizio Volpi, presidente da Givaudan Parfums et Beauté.

"Com a tecnologia da Nanovetores, podemos empregar uma concentração menor de princípios ativos, mas com maior eficácia. Isso possibilita a elaboração de fórmulas cosméticas sadias, usadas na fabricação de cuidados da pele, tratamentos capilares, produtos de higiene e artigos de maquiagem, que têm merecido um interesse crescente por parte de nossos clientes", afirma Laurent Bourdeau, diretor da divisão Active Beauty.