Coleção de fragrâncias da Fórmula 1: Trio de luxo em edição limitada

Coleção de fragrâncias da Fórmula 1: Trio de luxo em edição limitada

No grid de largada, as cinco fragrâncias da coleção inicial serão lançadas mundialmente em abril de 2020. Para atiçar a curiosidade dos aficionados pelo esporte, durante o GP de Abu Dhabi, em 1° de dezembro, foram revelados apenas os magníficos frascos impressos em 3D, idealizados pelo designer Ross Lovegrove. Disponíveis em edição limitada de cem unidades, eles podiam ser adquiridos por 10 mil dólares o frasco.

Embora pouco se saiba sobre as fragrâncias que serão lançadas em 2020, a Designer Parfums (com portfólio que inclui marcas como Jennifer Lopez, Naomi Campbell, Ariana Grande, Ghost, Aigner Parfums, Porsche Design, Scherrer, Cerutti 1881 e Playboy) já anuncia um posicionamento no segmento de alta Perfumaria, oferecendo uma edição premium a 250 dólares o frasco. Tudo indica que a marca manterá o princípio de envolver o frasco de vidro em um exoesqueleto impresso em 3D.

Formula 1 fragrâncias serão lançadas mundialmente em abril de 2020

Formula 1 fragrâncias serão lançadas mundialmente em abril de 2020

Mesmo se, por enquanto, ninguém conheça o nome das cinco fragrâncias nem os ingredientes usados nas fórmulas, já se sabe que perfumistas de renome, como Aliénor Massenet e Émilie Coppermann, participaram da criação.

"Apostamos no legado e nos princípios do automobilismo para criar uma marca de perfumes única no mundo, aliando aos padrões de exigência do setor de perfumes os valores que fazem a essência da Fórmula 1", explica Dilesh Mehta, CEO da Designer Parfums, em um comunicado. "É uma grande vitória ser a primeira marca de perfumes a usar impressão 3D. Nos próximos anos, esperamos continuar neste caminho rumo ao sucesso e oferecer aos clientes a possibilidade de realizar suas próprias criações personalizadas".