Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Fabricantes de cosméticos usam amenities para conquistar e fidelizar consumidores diferenciados

A L’Occitane au Brésil aderiu à estratégia, que propõe a experimentação dos produtos em ambientes ligados ao prazer e ao bem-estar.

João Del Cura, diretor de operações e P&D da Grupo L'Occitane no (...)

João Del Cura, diretor de operações e P&D da Grupo L’Occitane no Brasil

Com o objetivo de oferecer uma experiência memorável para os hóspedes, hotéis e fabricantes de cosméticos têm nos amenities uma aliança estratégica. Para as marcas do setor de cuidados pessoais, é a oportunidade de promover a experimentação dos produtos em ambientes de relaxamento e bem-estar, oferecê-los para novos consumidores e fidelizar o público existente. Já a rede hoteleira agrega valor à hospedagem e propõe uma experiência diferenciada.

De olho no aquecimento do turismo brasileiro com os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, a L’Occitane au Brésil anunciou que suas miniaturas estarão disponíveis a partir de maio. “Reconhecemos que existe uma tendência no setor hoteleiro em oferecer produtos de alta qualidade aos seus hóspedes, e queremos aproveitar esse movimento para destacar a marca”, explica João Del Cura, diretor de operações e P&D da Grupo L’Occitane no Brasil.

Desenvolvida em parceria com a empresa Harus, uma das líderes no mercado de amentities no Brasil, a linha dedicada ao setor hoteleiro é a Capim-Limão. São cinco produtos voltados para cuidados com a pele e com os cabelos: xampu, condicionador, loção corporal, sabonete líquido (todos com 30ml) e sabonete em barra (nas versões 25g e 50g). Elaborados com extrato de capim-limão, os lançamentos garantem limpeza, hidratação e maciez com um toque refrescante. A fragrância cítrica promete agradar tanto o público feminino quanto o masculino. O designer brasileiro Marcelo Rosenbaum assina o design e a ilustração dos frascos originais da linha, que fazem uma releitura das garrafas PET.

A indústria tem investido em pesquisa e inovação para reduzir material na espessura ou no peso e se adequar aos preços de mercado. Del Cura afirma que não basta disponibilizar sabonetes e xampus simples nas suítes para agradar a um público cada vez mais exigente. “Os cosméticos selecionados pelos hotéis já são vistos como itens de prestígio, com alto valor agregado para mimar e fidelizar os hóspedes. Os hotéis notaram essa demanda e as marcas também perceberam que esse é um nicho de mercado em expansão.

Amenities da linha Natura Ekos

Amenities da linha Natura Ekos

O sucesso dos amenities oferecidos desde 1996 pela L’Occitane en Provence no mercado brasileiro inspiraram a aposta da L’Occitane au Brésil. A marca francesa está presente em cerca de 100 hotéis no país, com as linhas Aromacologia, Verbena, Citrus Verbena e Karité.

O investimento em amenities é uma realidade da Natura desde 2004, que oferece aos hotéis miniaturas da linha Natura Ekos, focada no prestígio da biodiversidade brasileira, com produtos concebidos a partir de ativos naturais e inspirados nas tradições populares do país. A linha inclui xampu, condicionador, sabonete, néctar hidratante para o corpo e sabonete espumante para banheira.

No começo de 2015, as marcas Tododia e Plant foram incluídas no portfólio dedicado à hotelaria. Atualmente, a Natura atende a cerca de 300 hotéis em todo o Brasil, que variam de pequenas pousadas a grandes estabelecimentos de rede.

De acordo com Herlan Paiva, gerente geral de novos canais da Natura, a associação de produtos e marcas que geram valor à experiência da hospedagem contribui para que o hóspede se encante e seja fiel ao momento vivido no hotel. “Esse segmento é um importante canal de contato com consumidores, que gera consciência sobre a marca e experimentação de nossos produtos.

Por razões estratégicas, as marcas não informaram os investimentos e o retorno financeiro dos amenities.

Amanda Mont’Alvão Veloso

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções