Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Faber-Castell adota o estilo clean beauty

Depois de lançar uma primeira coleção de lápis ecológicos no salão MakeUp in Los Angeles, em fevereiro, a Faber-Castell apresentou, algumas semanas mais tarde, a linha Pure2 Beauty, segunda parte de sua oferta clean beauty, durante o salão Cosmopack Bologna.

A linha Pure2 Beauty representa um passo a mais na proposta clean beauty apresentada pela Faber-Castell no MakeUp in Los Angeles. Exatamente como na primeira coleção (Pure Beauty), a nova gama de lápis de madeira e plástico da empresa alemã não contém nenhum ingrediente considerado polêmico (silicone D5, parabenos, óleo de palma não sustentável, mica mineral, fragrâncias, etc.). Além disso, oferece fórmulas veganas e naturais (ou, em todo caso, mais ecológicas), isentas de microplásticos, silicones e ceras sintéticas. Todos os produtos são fabricados com madeira certificada PEFC.

"O grande interesse suscitado pela onda clean beauty levou as marcas a refletirem sobre sua oferta de produtos. Com os selos Pure Beauty e Pure2 Beauty, apresentamos uma grade de leitura extremamente clara para nossas linhas de lápis", explica Kathrin Hecht, Marketing Communication Manager da Faber-Castell Cosmetics.

As coleções Pure e Pure2 Beauty são compostas por 12 lápis cosméticos de cores diferentes, destinados à maquiagem dos olhos e dos lábios. Os pigmentos usados são ricos e oferecem alto desempenho.

O lápis Pure2 Beauty Divin Red Wooden Jumbo Pencil, por exemplo, contém uma fórmula de batom à base de ceras, óleos naturais e vitamina E, ingredientes que contribuem para deixar os lábios macios e hidratados. A textura cremosa e rica em cores, com tonalidades profundas e densas, garante definição e preenchimento perfeitos. O lápis de madeira tamanho Jumbo associa a precisão de um delineador ao conforto de um batom. Para fabricar o lápis, a Faber-Castell utiliza exclusivamente madeira com certificação PEFC. A fórmula é vegana e não contém D5, microplásticos, parabenos, silicones, fragrâncias, ceras sintéticas, mica mineral ou óleo de palma não sustentável.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções