A Cosmoprof Worldwide Bologna 2019 - realizado em 14-17 de março de 2019 para Cosmopack e Cosmo Perfumery & Cosmetics, e em 15-18 de março de 2019 para Cosmo Hair & Nail & Beauty Salon - estabeleceu novos recordes com mais de 265.000 visitantes e um aumento de 10% no número de visitantes internacionais, de acordo com os organizadores do evento.

"Cosmoprof Worldwide Bologna 2019 alcançou um objetivo importante, com mais de 265.000 profissionais de beleza e um aumento de 10% no número de visitantes internacionais", disse Gianpiero Calzolari, Presidente da BolognaFiere. "Estes dados, bem como o número de expositores inscritos - 3.033 empresas provenientes de mais de 70 países - nos deixam muito orgulhosos dos resultados, e nos dão muita energia para avançar rapidamente com novos projetos", acrescentou.

Em linha com as tendências atuais em matéria de beleza, Cosmoprof Worldwide Bologna 2019 destacou a importância de fazer da sustentabilidade para a indústria, com uma ênfase específica na poupança de energia e no uso correto dos recursos ambientais.

Iniciativas como o NO.CO. - NO COMPROMISE, a instalação do projeto The Cosmopack Factory, e as temas dos Cosmotalks, as sessões de formação do evento, as instalações com foco em materiais sustentáveis, chamaram a atenção para as questões ambientais.