Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Faber-Castell Cosmetics celebra seu 40° aniversário e anuncia novos projetos de desenvolvimento internacional

Criada em 1978 pelo conde Anton Wolfgang von Faber-Castell, a divisão de cosméticos do Grupo Faber-Castell, especializado em instrumentos de escrita, está festejando 40 anos de existência. Para a empresa, grande protagonista do segmento de cosméticos de cores e cuidados para unhas, o aniversário é uma ótima ocasião para apresentar suas novidades e os projetos de expansão internacional.

Condessa Mary von Faber-Castell, Presidente da Faber-Castell Cometics e (...)

Condessa Mary von Faber-Castell, Presidente da Faber-Castell Cometics e membro do Conselho Executivo do Grupo Faber-Castell - Foto : © Faber-Castell

Quarenta anos após sua criação, a divisão de cosméticos da Faber-Castell representa 20% do faturamento total do Grupo [1].

As operações da divisão Faber-Castell Cosmetics, atualmente presidida pela condessa Mary von Faber-Castell, esposa do conde Anton-Wolfgang von Faber-Castell, que faleceu há dois anos, estão repartidas em três unidades de produção – duas na Alemanha (em Stein e em Geroldsgruen) e uma no Brasil (em São Carlos, no estado de São Paulo) – e contam com uma rede mundial de agências comerciais que atuam em 14 países.

40 anos de inovação

As origens do Grupo Faber-Castell remontam a 1761, quando o marceneiro Kaspar Faber criou uma manufatura de lápis de madeira. Seguindo os passos da matriz, a divisão de cosméticos mantém viva a tradição de inovação da empresa. "Nos últimos dois anos, desenvolvemos dois novos tipos de aplicadores. Um deles é o lápis de plástico MAGNETIC: por ter um diâmetro mais fino e oferecer a possibilidade de ser apontado, ele é a ferramenta perfeita para fórmulas de duração superlonga, podendo ser facilmente personalizado em toda a sua extensão. O segundo é o STYLER, nossa segunda geração de delineador líquido ultrafino: disponível com quatro pontas de feltro diferentes, ele proporciona um traçado incrivelmente profundo e saturado em um único movimento, quer a usuária deseje um traço negro profundo ou negro glacial", explica Mary von Faber-Castell.

Para comemorar seus 40 anos, a Faber-Castell Cosmetics apresentou, por ocasião do salão MakeUp in Paris, realizado nos dias 21 e 22 de junho, o estojo Countess’ Classics, que traz cinco lápis (um batom, um lip liner, uma sombra cremosa, um delineador e um lápis de sobrancelha) selecionados pela própria condessa. A empresa também aproveitou sua participação no salão para dar destaque às suas mais recentes soluções market-ready: delineadores khol de longa duração, pigmentos metálicos que revelam um brilho surpreendente no momento da aplicação, além de tonalidades de aspecto mate e aveludado, que hidratam os lábios para proporcionar mais conforto.

Uma fábrica na América do Norte?

Em 2013, a empresa construiu uma fábrica ultramoderna no Brasil, onde são produzidos lápis de madeira e lápis mecânicos destinados a mercados internacionais, bem como produtos líquidos para a América Latina. Agora, a Faber-Castell Cosmetics deseja ampliar ainda mais sua presença internacional, a fim de oferecer as melhores soluções para atender às exigências de seus clientes em termos de flexibilidade e rapidez.

"Para nós, o futuro não se traduz somente em termos de desenvolvimento de produtos e processos. Estamos trabalhando também em favor da diversificação e internacionalização da empresa. No cenário em constante evolução que caracteriza o universo mundial dos cosméticos, é indispensável dispor de estruturas leves e flexíveis e estar sempre próximo dos mercados, dos clientes e dos consumidores, acompanhando suas necessidades e as tendências do setor", explica Christina Zech, Managing Director da Faber-Castell Cosmetics.

Em resposta à questão do site Brazil Beauty News sobre a perspectiva de instalar uma unidade de produção na América do Norte, Mary von Faber-Castell limitou-se a declarar que a empresa está "prestes a divulgar um comunicado a esse respeito". Vamos ficar de olho!

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

Observações

[1667 milhões de euros (no ano fiscal 2016/2017)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções